Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

TRAGÉDIA EM CUIABÁ

Câmara deve realizar sessões extraordinárias no recesso para 'socorrer' lojistas e funcionários do Shopping Popular

17 Jul 2024 - 15:00

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Fernando Rodrigues

Câmara deve realizar sessões extraordinárias no recesso para 'socorrer' lojistas e funcionários do Shopping Popular
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), disse que caso seja necessário vai convocar sessões extraordinárias durante o período de recesso para votação de projetos que atendam os lojistas e os funcionários do Shopping Popular, que foi destruído na madrugada de segunda-feira (15) após ser consumido pelo fogo.


Leia também
Conselheiro aponta irregularidades e suspende edital de R$ 2,5 milhões em município de MT


Os vereadores entraram de recesso na terça-feira (16) depois de terem votado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, a previsão é que os trabalhos legislativos retornem apenas no dia 1° de agosto.

“Isso é o mínimo que podemos fazer diante daquela tragédia que ocorreu ontem ali e nós dissemos isso ontem numa reunião lá com o prefeito, estava o Misael [Galvão, presidente da Associação dos Camelôs] e outras lideranças políticas e nós dissemos que aquilo que estiver ao alcance da Câmara será feito e, se for no período de recesso, convocamos sessão extraordinária para deliberar em razão da urgência são mais de 600 famílias que estão ali sem saber o que que vai fazer amanhã”, ressaltou.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ainda não sinalizou nenhuma intenção de encaminhar um projeto nos próximos dias para a Câmara de Vereadores.

Nesta semana, ele anunciou trabalho conjunto do Cuiabanco e Desenvolve MT para concessão de linhas de crédito e a cessão do espaço do Complexo Dom Aquino para a reabertura, em caráter temporário.
Além disso, Emanuel comentou que a Secretaria de Ordem Pública irá auxiliar no processo de legalização das empresas e fornecer a documentação necessária para viabilizar as possibilidades de crédito, além de garantir a segurança do local.

Já a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria de Obras Públicas, mediante liberação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, irão atuar imediatamente para liberar a área e manter a limpeza e a ordem pública. Também foi anunciado a implementação de um protocolo de apoio psicossocial específico por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, aos comerciantes e funcionários do Shopping Popular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet