Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

UMA NOVA ETAPA

Obras do Portão do Inferno não começaram por falta de documentação, diz governador

18 Jul 2024 - 11:53

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Daniel B Meneses/Secom-MT

Obras do Portão do Inferno não começaram por falta de documentação, diz governador
As obras de retaludamento do paredão do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, ainda precisa de novas autorizações para ser iniciada. A informação é do governador Mauro Mendes (União).


Leia também
PodOlhar: José Riva diz ter buscado conforto em Deus e garante que população o elegeria outras vezes


Ele explicou que após a “novela” das licenças ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o governo precisa da ASV, Autorização de Supressão Vegetal.

“Embora saiu a licença, mas a ASV, autorização de supressão vegetal, ela vem depois da licença, porque a licença traz condicionantes que tem que ser cumpridas. Saindo a licença, nós temos que tirar agora ASV, estamos providenciando desde o dia que saiu a licença todos os trâmites”, disse em coletiva à imprensa na quarta-feira (17).

Devido ao novo trâmite, o governador criticou a burocracia que existe no país. Ele comenta que a obra poderia ser iniciada, mas sem a documentação completa, o governo fica de braços cruzados aguardando a ASV.

Mauro disse que ainda não há previsão de emissão da licença, mas que a solicitou logo após o Ibama ter emitido a licença no mês passado.

“Não tenho como precisar, mas infelizmente é o Ibama, porque é o órgão licenciador, é ele que tem que dar a ASV, mas esse é o rito da burocracia, não existe nada de anormal do Ibama, vamos ser justo com o IBAMA tá! É a maldita burrocracia brasileira que impõe que nós tenhamos muitas vezes uma perda de tempo gigantesca no processo muito menor do que às vezes levamos para fazer uma obra”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet