Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

pré-candidato à prefeitura

Thiago Silva diz que trânsito em Rondonópolis é arcaico e perigoso: "precisa de modernização, agilidade e segurança"

Foto: Assessoria

Deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva

Deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), afirmou que o município tem necessidade de uma gestão de trânsito mais moderna e eficiente, garantindo segurança para a população. A afirmação foi feita na última semana, durante entrevista na Live do Marcelo Marreta.

 
Leia mais 
Obras do Portão do Inferno não começaram por falta de documentação, diz governador


O parlamentar pontuou que o trânsito de Rondonópolis está com sinalização precária e excesso de quebra-molas, que tem ocasionado acidentes, e consequentemente, congestionando cada vez mais o atendimento nas unidades de saúde pública.
 
Thiago ressaltou a necessidade de novos viadutos, trincheiras, ciclofaixas e novas artérias para que os condutores dos 216 mil veículos que ocupam o município consigam se locomover com agilidade e segurança.
 
“A falta de organização e de planejamento técnico no trânsito reflete no aumento dos números de pacientes no Hospital Regional, e é preciso mudar esta realidade. Rondonópolis tem cerca de 216 mil veículos e precisa de viadutos, trincheiras, ciclofaixas e novas artérias para que o cidadão possa se locomover, com agilidade e principalmente segurança”, explicou.
 
Atualmente, a cidade possui um trânsito arcaico e perigoso, conforme Thiago, sendo isso um dos principais problemas a serem enfrentados pela nova gestão. O deputado enfatizou a necessidade de modernizar o trânsito, garantindo a fluidez e trafegabilidade para os moradores da cidade.
 
De acordo com informações do Detran, em 2022, ocorreram 70 mortes em Rondonópolis (245 mil habitantes) decorrentes de acidentes de trânsito, enquanto em Cuiabá (650 mil habitantes), foram 76 mortes, neste mesmo período.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet