Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

VAGA DISPUTADA

Mauro diz que pesquisa não pode ser o único parâmetro para escolher vice de Botelho

19 Jul 2024 - 07:07

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Vanderson Ferraz

Mauro diz que pesquisa não pode ser o único parâmetro para escolher vice de Botelho
O presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, disse que a realização de uma pesquisa vai ajudar a dar um norte para definir o vice da pré-candidatura do partido à Prefeitura de Cuiabá. O instrumento, porém, não pode ser o único método de escolha. 


Leia também
'O próximo prefeito tem que trabalhar em parceria com servidores públicos', diz Lúdio Cabral


Mauro ressaltou que os dados das pesquisas não podem ser os únicos critérios para “bater o martelo”, defendendo uma análise entre lideranças que apoiam o projeto do partido, encabeçado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

“Não conversei com Botelho desde o meu retorno que aconteceu ontem, mas uma pesquisa qualitativa nesta altura do campeonato pode ser um parâmetro que possa contribuir com a tomada de decisão, não que ela será fundamental para que isso ocorra”, destacou.

Botelho disse que a briga pela vaga de primeiro-secretário da chapa de Max Russi (PSB), pelo comando da Mesa Diretora, tirou o foco das discussões acerca do vice de seu projeto para as eleições municipais deste ano.

Ele destacou que o seu grupo político encomendou uma pesquisa qualitativa com os nomes que já foram apresentados e na próxima semana, durante o período de convenções partidárias, as lideranças dos partidos irão se reunir para discutir o resultado.

A vaga de vice na possível chapa tem causado rusgas entre os partidos que estão no arco de aliança de Botelho. Partidos, como o PP, PRD, PSB e Republicanos, não largam mão de fazer a indicação, o que tem provocado um estresse no grupo.

Republicanos não aceita que o PRD, que nasceu entre a fusão do Patriotas e PTB, seja escolhido para ocupar a vaga. Lideranças alegam que a legenda comandada pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, não tem representatividade na capital para puxar votos, além de não terem tempo de TV e rádio, diferente do Republicanos.

Para a vaga, o partido aposta no médico Marcelo Sandrin, que faz parte da equipe que trabalha na elaboração do plano de governo de Botelho. O PRD anunciou o ex-secretário adjunto de Turismo do estado, Felipe Wellaton, como opção à vaga. O PP aposta na mãe do presidente estadual do partido, Paulo Araújo, a professora Rose Araújo, e o PSB no empresário Elson Ramos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet