Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

DESCOMPRIRAM ESTATUTO

Mauro demite professora e servidor da Seduc por abandono e acúmulo de cargo público

Foto: David Borges/Seduc-MT

Mauro demite professora e servidor da Seduc por abandono e acúmulo de cargo público
O governador Mauro Mendes (União) demitiu dois servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por terem descumprido as normas que são estabelecidas no Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais.


Leia também 
José Riva diz que tentou contribuir com o fim da corrupção ao delatar: “sou um cristão”; assista


A professora de Educação Básica do Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceja) Ariosto da Riva, de Alta Floresta, Neuza Maria Ruiz Mateus, foi demitida por ter abandonado o cargo.

Em 2022, a Seduc abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para averiguar as faltas dela. No Portal da Transparência mostra que a professora recebeu o último salário em março de 2017. Ela começou no cargo em 2020 e recebia R$ 4,6 mil de salário.

O outro servidor demitido foi Wagney Xavier Ramos. Ele atuava no Apoio Administrativo Educacional Profissionalizado da Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha, em Rondonópolis.

Em 2022, a Seduc instaurou um PAD contra ele após verificar que ele estava trabalhando em outro cargo público. Ele atuava na escola desde 2012 e recebeu seu último salário em novembro do ano passado, de R$ 3,7 mil.

As demissões foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta sexta-feira (19).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet