Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

PSB aposta em vereadores com mandatos e quer dobrar bancada na Câmara de Cuiabá

27 Jul 2024 - 16:20

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Angelo Varela/ALMT

PSB aposta em vereadores com mandatos e quer dobrar bancada na Câmara de Cuiabá
O PSB de Cuiabá trabalha com a possibilidade de eleger pelo menos quatro vereadores, ampliando sua bancada na Câmara Municipal, nas eleições deste ano.


Leia também
Botelho defende combate à corrupção e revisão dos contratos para reverter déficit de R$ 1,7 bilhão em Cuiabá


Segundo o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, a lista de pré-candidatos deverá passar por corte durante as convenções partidárias, para chegar a 28 nomes.

A aposta do partido são os parlamentares que estão com mandato, Dídimo Vovô e Sargento Joelson, além de conquistar outras duas vagas no Legislativo, que a partir de 2025 terá mais duas cadeiras, chegando a 27, devido ao crescimento populacional da cidade.

“Nós temos 38 pré-candidatos, nós vamos ter que cortar 10 até o ato da nossa convenção, que será dia três de agosto. Isso é um problema bom para conseguir consolidar a nossa chapa, com pelo menos 10 bons candidatos ficaram de fora. Os favoritos são os que estão no mandato, temos dois vereadores de mandato, inclusive um deles disputou a eleição federal na nossa chapa, superando 10 mil votos”, comentou.

Ele ainda disse que os nomes que serão lançados durante convenção terão que cumprir algumas tarefas e assumir alguns compromissos, entre eles, oportunizar os suplentes a terem um período na cadeira de vereador.

“Lembrando do PV em 2020, que não teve uma candidatura a prefeito, conseguiu organizar uma chapa competitiva. Então, o que a gente está fazendo? Todo mundo que vai para essa chapa tem o compromisso de rodízio, todo mundo tem o compromisso de estudar plano de governo, todo mundo tem um compromisso de tentar fortalecer a qualidade da chapa do PSB e principalmente dos mandatos”, contou.

Briga pela vice

Kardec disse que não está à frente da articulação para que o partido tenha a vaga de vice na pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), a prefeito de Cuiabá.

As conversas estão sendo lideradas pelo presidente estadual do partido em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, que é parceiro de Botelho na Mesa Diretora. Os socialistas querem que a função seja dada ao empresário Elson Ramos.

“O nome dele continua, a defesa está sendo direta do deputado Max, do deputado Beto Dois a Um. A tarefa que foi dada para mim foi as duas tarefas. A tarefa de ajudar no plano de governo e organizar nossa chapa. A discussão de vice continua. Todos os partidos querem essa vaga. E nós temos aí bons nomes, mas isso vai ficar a cargo dos nossos dois deputados”, explicou.Q
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet