Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Política MT

mesa da ALMT

Negociação pode definir recuos de Janaina e Beto, com indicação de Dr. João à primeira-secretaria

Foto: Reprodução

Negociação pode definir recuos de Janaina e Beto, com indicação de Dr. João à primeira-secretaria
A primeira-secretaria da Assembleia Legislativa (ALMT) deve ficar com o MDB, mas o Governo do Estado está negociando para Dr. João ser o primeiro-secretário. Para que o plano se concretize, Janaina Riva (MDB) e Beto Dois a Um (UNIÃO) devem "abdicar" da vaga. A informação foi levantada pelo Olhar Direto nesta quinta-feira (25).

 
Leia também 
Botelho defende pena máxima a autores do assassinato de filha de deputado: ‘psicopatas devem ser retirados da sociedade’


A escolha por Dr. João seria um “meio-termo” encontrado pelo presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, junto ao Governo Estadual. 

O deputado Max Russi segue como o único candidato à presidência da mesa diretora. Uma reunião entre os deputados e membros do governo deve ocorrer na tarde desta quinta-feira (25).
 
Na última quinta-feira (18), em entrevista ao PodOlhar, podcast do site Olhar Direto, o ex-deputado José Riva aconselhou o governador Mauro Mendes. Na ocasião, o ex-parlamentar pontuou que, caso a filha perca a disputa por interferência do Executivo, a única alternativa que sobraria para a deputada seria deixar a base governista.

Questionado sobre as declarações, Mauro disparou em entrevista coletiva que o pai de Janaina ainda acredita ser “dono” de Mato Grosso. Declarou ainda que os anos em que o ex-deputado esteve no comando da ALMT representaram um "período das trevas".
 
A eleição está marcada para o dia 7 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet