Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Política MT

(ex-)aliado de 1ª hora

Partido Progressistas ameaça retirar apoio a Botelho e abraçar outra pré-candidatura a prefeito de Cuiabá

Foto: AL-MT

Partido Progressistas ameaça retirar apoio a Botelho e abraçar outra pré-candidatura a prefeito de Cuiabá
Nova reviravolta na política municipal pode deixar o pré-candidato a prefeito Eduardo Botelho (UNIÃO) sem um grande aliado em seu arco de aliança para a disputa do Palácio Alencastro. O Partido Progressistas anunciou na tarde desta quinta-feira (25) que, por conta de algumas tratativas não cumpridas, a sigla deverá apoiar outro candidato. 


Leia mais:
Janaina oficializa recuo e 1ª Secretaria será ocupada por Dr. João em chapa de consenso

O presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo confirmou ao Olhar Direto que o novo nome a apoiar não está definido, mas diante de todas as candidaturas postas em Cuiabá, o PP pode mudar sua coligação, principalmente porque a aliança ainda não foi definida em convenção partidária. 

Para Araújo, falta de compromisso e não cumprimentos de acordos foram alguns dos motivos que fizeram o partido mudar de opinião quanto a candidato. "O grupo do deputado Eduardo Botelho não está cumprindo com acordos. Podemos deixar o Botelho pra trás. Falha no processo de condução, falta de compromisso. Tudo isso fez a gente tomar essa decisão. Falta projeto de política pública e ainda falta ouvir quem está do lado", disse o deputado. 

Entre as candidaturas que podem ter o PP como aliado está a de Lúdio Cabral (PT), Abílio Júnior (PL), Reginaldo Teixeira (Novo) e Keneddy Salles (MDB). Paulo não adiantou sobre qual arco de aliança deve desembarcar o PP, mas disse que até tudo pode acontecer. "Vamos começar a ouvir as outras propostas. Mas, queremos compromisso", concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet