Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Política MT

'VAMOS FICAR ATRASADOS'

Prevendo cenário caótico, Botelho cobra que bancada de MT trabalhe unida para amenizar Reforma Tributária

27 Jul 2024 - 16:55

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Gilberto Leite/ALMT

Prevendo cenário caótico, Botelho cobra que bancada de MT trabalhe unida para amenizar Reforma Tributária
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pediu para que a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional trabalhe unida para tentar amenizar os impactos da Reforma Tributária no estado.


Leia também
Pedro Paulo critica desrespeito a prerrogativas e diz que OAB foi submissa ao Supremo Tribunal Federal


Prevendo um cenário caótico a partir de 2033, Botelho destacou que a arrecadação vai despencar e que uma medida imediata precisa ser adotada para não prejudicar os investimentos futuros do governo e dos comerciantes.

“Ela vai ser prejudicial para Mato Grosso do jeito que está. Se os senadores, os deputados não entrarem muito forte nisso, vai sim prejudicar. O estado vai perder arrecadação e os setores que mais vão sofrer com isso, como falei, é o comércio e os prestadores de serviço”, frisou.

Botelho ainda comentou que a proposta do governo, que está sendo estudada, para ajudar o setor da indústria pode colaborar na geração de emprego e renda, no entanto, ressaltou que uma medida precisa ser feita imediatamente em Brasília para não prejudicar os estados.

“Nós precisamos criar renda para o nosso povo. Nós precisamos criar, melhorar a qualidade de vida do povo de Mato Grosso, para que eles possam comprar mais, confirmar mais, sobre esse aspecto vai ajudar e muito. Nós temos que fazer isso. Se nós não fizermos isso, nós vamos ficar bem atrasado”, alertou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet