Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Política MT

VAGA DISPUTADA

Apesar de boa avaliação, Gisela ressalta que não vai ocupar vice de Botelho; vaga será de aliados

29 Jul 2024 - 17:01

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Apesar de boa avaliação, Gisela ressalta que não vai ocupar vice de Botelho; vaga será de aliados
Apesar de ser bem avaliada para ocupar a vaga de vice da pré-candidatura de Eduardo Botelho (União) a prefeito de Cuiabá, a presidente municipal do partido, deputada federal Gisela Simona, ressaltou que não existe a mínima possibilidade de disputar as eleições deste ano.


Leia também
Marchiane espera que questões da Mesa Diretora não influencie no apoio do União a Thiago em Rondonópolis


Ela comentou que existe um entendimento na sigla de que a função será assumida por indicação das legendas que fazem parte do arco de alianças.

“O que se busca é contemplar o arco de alianças. O União Brasil talvez seja o partido que saia com o maior arco de alianças, nós estamos com pretensão de fechar com 9 partidos. Então, nós entendemos, desde o início, a importância de termos um partido diferente, então, não é uma questão de não querer, é uma questão pensar no coletivo”, reforçou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29).

O resultado de uma nova pesquisa sobre vice deve ser concluído nesta semana. A intenção é fechar a possível chapa no final desta semana, no entanto, o presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, deixou claro que vai bater o martelo nos 45 segundos do segundo tempo, ou seja, apenas nas convenções do partido que vai acontecer na próxima segunda (5), prazo final das convenções.

A vaga de vice na possível chapa tem causado rusgas entre os partidos que estão no arco de aliança de Botelho. Partidos, como o PP, PRD e Republicanos, não largam mão de fazer a indicação, o que tem provocado um estresse no grupo.

Republicanos não aceita que o PRD, que nasceu entre a fusão do Patriotas e PTB, seja escolhido para ocupar a vaga. Lideranças alegam que a legenda comandada pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, não tem representatividade na capital para puxar votos, além de não terem tempo de TV e rádio, diferente do Republicanos que chegou a ameaçar abandonar o barco caso isso ocorra.

Para a vaga, o partido aposta no médico Marcelo Sandrin, que faz parte da equipe que trabalha na elaboração do plano de governo de Botelho. O PRD anunciou o ex-secretário adjunto de Turismo do estado, Felipe Wellaton, como opção à vaga. O PP aposta na mãe do presidente estadual do partido, Paulo Araújo, a professora Rose Araújo, o PSB no empresário Elson Ramos, Podemos no vereador por Cuiabá Kássio Coelho e a Federação PSDB/Cidadania apresentou os nomes da ex-vereadora Maria Avallone, esposa do presidente estadual da sigla, Carlos Avallone (PSDB), e o ex-secretário de Educação, Marco Marrafon, respectivamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet