Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleições em cuiabá

Após acordo, vice de Domingos Kennedy deve ser indicado pelo PDT

Foto: Prefeitura Municipal de Cuiabá

Francisco Vuolo é presidente do PDT em Mato Grosso

Francisco Vuolo é presidente do PDT em Mato Grosso

O presidente do PDT em Mato Grosso, Francisco Vuolo, afirmou nesta segunda-feira (29) que o candidato a vice-prefeito na chapa do candidato Domingos Kennedy (MDB) deve ser indicado pelo seu partido. Ele disse que o acordo foi definido em uma videoconferência realizada na última semana com a presença do candidato Kennedy, o deputado Emanuelzinho e o presidente do PDT, Carlos Lupi. 


Leia também
‘Não acredito que a rejeição de alguém que não está no pleito possa atrapalhar’, diz Rafaela sobre desgaste de Fávaro


“Nos foi chancelada para que pudéssemos seguir juntos. E na oportunidade nós colocamos essa possibilidade ao MDB para que o PDT pudesse não só formar esse arco de alianças, mas tivesse também a condição de poder indicar um vice ou uma vice para a composição de chapa junto com o MDB. O que foi prontamente acolhido pelo MDB. Então nós vamos essa semana sentar com a executiva para relacionar os nomes que nós temos para poder apresentar”, disse Vuolo em entrevista à Rádio Cultura. 

Tanto o MDB quanto o PDT têm ministérios no governo Lula (PT). O presidente do partido trabalhista, Carlos Lupi, comanda o ministério da previdência. Vuolo afirmou que diante dessa movimentação, o MDB procurou o PDT assim que Kennedy foi apontado para disputar a eleição.

O convite para as tratativas foi feito pelo presidente municipal do MDB, Francisco Faiad. Vuolo, por sua vez, levou a possibilidade a executiva municipal do PTB que decidiu, por unanimidade, formar o arco de alianças com os emedebistas. 

“Essas tratativas fizemos junto com a executiva municipal do partido e levamos para os pré-candidatos o cenário geral da campanha de todos os pré-candidatos e, por unanimidade, eles entenderam que o melhor partido para poder seguirmos em conjunto seria o MDB”.

Vuolo afirmou também que nesta semana se reunirá com a executiva para relacionar os nomes de possíveis vice para apresentar ao MDB.

“O PDT e o MDB comungam de pensamentos muito próximos em termo de ideologia partidária e por isso tivemos facilidade formar esse arco de alianças. O PDT além da chapa de vereadores, nós estamos trabalhando também com a possibilidade de indicação de um vice ou uma vice junto com o candidato do MDB, Domingos Kennedy, para as eleições de 2024”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet