Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Política MT

AMBIÇÃO POLÍTICA

Wellington sonha com candidatura ao governo em 2026 ao lado de Mauro Mendes e diz que correções são necessárias

30 Jul 2024 - 15:59

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Wellington sonha com candidatura ao governo em 2026 ao lado de Mauro Mendes e diz que correções são necessárias
O senador Wellington Fagundes (PL) espera ter o apoio do governador Mauro Mendes (União) caso seja eleito para o cargo de chefe do Palácio Paiaguás nas eleições gerais de 2026. Ele avaliou a administração de seu aliado como boa, mas deficitária em alguns setores, como o social.


Leia também
Após acordo, vice de Domingos Kennedy deve ser indicado pelo PDT


Fagundes ressaltou que, se for eleito, fará um governo muito melhor que Mauro.

“O Mauro já me apoiou, eu já apoiei o Mauro, concorremos, fomos candidatos juntos agora e não perdemos a nossa amizade. Temos respeito um pelo outro. Acho que o governador está fazendo um bom governo na área de gestão. Há algumas coisas que precisam ser corrigidas, isso é normal”, disse em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real.

“O Mauro está fazendo um segundo governo, ao meu ver, muito melhor do que o primeiro. Tenho certeza que caso seja governador, eu vou fazer um governo melhor que ele e espero até ter o apoio dele, natural, eu também espero o apoio do Mauro”, acrescentou.

Fagundes não esconde o desejo de concorrer ao cargo, no entanto, enfatizou que só vai “peitar” o desafio caso tenha amparo de seu partido.

“Meu partido precisa homologar, então ninguém é candidato no Brasil por si só. Eu tenho que estar bem politicamente, daqui até lá vamos trabalhar e ver com toda a classe política, não sou homem de briga”, destacou.

Dois pontos podem prejudicar uma possível candidatura de Fagundes ao governo. Primeiro, ele não tem apoio massivo do seu partido, isso porque grande maioria dos bolsonaristas o consideram “melancia”, devido a suas ligações com a esquerda no passado.

Além disso, ele pode não ter em seu possível palanque o grupo político do governador Mauro Mendes, que caminham juntos desde 2018. Dentro do grupo se discutem duas opções ao governo e nenhuma delas é do senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet