Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MOMENTO DESAGRADÁVEL

Lula dá puxão de orelha em pescadores que vaiaram Mauro Mendes: ‘não está aqui porque quer, foi convocado por mim’

31 Jul 2024 - 19:07

Da Redação - Rafael Machado/Do Local - Airton Marques, Max Aguiar e Mayara Campos

Foto: Reprodução/Canal Gov

Lula dá puxão de orelha em pescadores que vaiaram Mauro Mendes: ‘não está aqui porque quer, foi convocado por mim’
O governador Mauro Mendes (União) recebeu fortes vaias de pescadores, membros de movimentos sociais e apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que estiveram presentes no lançamento do Residencial Colinas Douradas I e II, na tarde desta quarta-feira (31), em Várzea Grande. No entanto, a defesa feita pelo presidente durante as manifestações chamou a atenção. Lula pediu ao público que não tratasse mal seu convidado, destacando que o mesmo pode acontecer com ele caso participe de algum ato do Governo do Estado.


Leia também
"Não quero ver mais ninguém na fila do ossinho", diz Lula em discurso contra fome em Várzea Grande


Ele ainda puxou a orelha dos participantes destacando que o comportamento foi desagradável. “O governador não está aqui porque ele quer, ele está aqui porque ele foi convidado por mim e pelo Governo Federal. Isso aqui é um ato institucional, isso aqui é um ato da presidência da República e em todos os estados que eu vou, eu convoco o governador e o prefeito", disse Lula.

"O que é desagradável? Se vocês que são meus amigos e companheiros não tratar ele bem, quando eu for no ato que ele me convidar, as pessoas dele também não vão me tratar bem, então é importante que as pessoas que estão na nossa casa porque a gente convidou a gente tem que respeitar. A gente não enxota convidado nosso, por isso, vamos ouvir o nosso governador que contribuiu com R$ 11 milhões para gente fazer esse conjunto habitacional”, ressaltou.

Mauro agradeceu a defesa feita pelo presidente e destacou o “olhar humano” que o petista tem, o que não é encontrado em grande parte da maioria da classe política. Ele ressaltou que esse comportamento torna Lula em um “grande líder admirado pela grande maioria desse país”.

“Sempre vi e todos nós brasileiros vemos como o senhor trata a política com respeito e com olhar humano. Respeito é algo que muitos dos nossos irmãos brasileiros têm perdido. Nos últimos anos, vivemos tempos difíceis a intolerância, o desrespeito, a falta de amor dominou muitos campos deste país, o senhor em muitos momentos tem dado demonstração clara como estadista deve conduzir o país olhando para todos independente de concordar ou não democracia se faz com a vontade da maioria”, destacou.

No entanto, pescadores que estavam presentes começaram a puxar o coro pedindo para que Mauro respeitasse os pescadores por conta da Lei que proíbe o transporte de pescado durante cinco anos no estado, o Transporte Zero.

Mauro relembrou do episódio que aconteceu em Sorriso durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL) quando foi vaiado pela classe produtora. Ele repetiu a mesma frase destacando que “prefere ser vaiado no início para ser aplaudido no final”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet