Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Stopa garante presença no palanque de Lúdio e 'enquadra' PV a apoiar petista

01 Ago 2024 - 16:30

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Airton Marques

Foto: Olhar Direto

Stopa garante presença no palanque de Lúdio e 'enquadra' PV a apoiar petista
O vice-prefeito de Cuiabá e presidente estadual do Partido Verde (PV), José Roberto Stopa, garantiu nesta quarta-feira (31), que estará no palanque do candidato à prefeitura da Capital Lúdio Cabral (PT). Mesmo com os dois partidos fazendo parte da Federação Brasil da Esperança junto com o PCdoB, Stopa havia demonstrado resistência em apoiar o petista. 


Leia também
Sob protesto de pescadores, Lula se compromete a entregar solução sobre Transporte Zero


Nesta quarta-feira, no entanto, poucos minutos antes da chegada do presidente Lula em Várzea Grande, Stopa foi questionado pela imprensa sobre a situação e afirmou que vai apoiar Lúdio e confirmou presença na convenção partidária do próximo sábado (3) que irá referendar o nome do petista. 

“Eu vou estar em todas as convenções. Sábado de manhã eu vou estar: Primeiro na do PV, quero convidar vocês. Primeira do PV, PSD, enfim, vou estar participando”, disse. 

O vice-prefeito também aproveitou a entrevista e afirmou que o PV nunca pleiteou ocupar a vaga de vice de Lúdio, mas sim indicar um vice que não fosse dos 3 partidos que compõem a Federação. Ele disse ainda estar de acordo com o nome de Rafael Fávaro para composição de chapa, a quem chamou de “bonita e inteligente". 

“Eu sempre sugeri que o vice fosse do PSD, porque depois da federação é o maior partido. É o quarto ou quinto partido a nível nacional. Então o nome da Rafaela, não da filha do ministro, mas o nome da Rafaela, que é mulher, que é bonita, que é inteligente, que é trabalhadora, tem todos os requisitos necessários para acrescentar na campanha do prefeito Lúdio”.

Por último, afirmou que os vereadores e pré-candidatos a vereadores pelo PV resistentes a Lúdio serão cobrados a apoiar o petista. Ele citou que essa cobrança será baseada na legislação da federação que, por sua vez, está submetida às mesmas regras aplicadas aos partidos políticos.

“Que [os vereadores e pré-candidatos] cumpram a lei. Nós estamos na federação. Eu vou estar coordenando as duas campanhas de vereador. A do PV e do PSD. Essa é minha grande função na campanha. Nós vamos eleger o máximo possível de vereadores e a nossa orientação é que cumpra a lei e que apoie o Lúdio”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet