Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

racha bolsonarista

Galli afirma que foi rejeitado por Abílio em pedido para composição de chapa e dispara: "não tem articulação política"

Foto: Reprodução

Galli afirma que foi rejeitado por Abílio em pedido para composição de chapa e dispara:
O ex-deputado federal pré-candidato a prefeito de Cuiabá Victório Galli (DC) revelou nesta quinta-feira (1º) em entrevista à Rádio Cultura que se ofereceu para ser candidato a vice-prefeito em chapa liderada por Abilio Brunini (PL) para as eleições deste ano. Segundo Galli, ele considerava que o deputado federal precisava de um "bolsonarista raiz" para se fortalecer na disputa. O ex-parlamentar se classificou como bolsonarista, mas disse não ser "radical" e nem "extremista".


Leia também
Sebastião aponta mentiras e diz que vai recorrer; João Ferreira aguarda notificação


Segundo Galli, a negativa se deu durante uma conversa entre os dois no estacionamento reservado aos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Desde então, os dois estão sem se falar, garante Galli. 

O diálogo foi o seguinte, segundo detalhou o pré-candidato durante a conversa com os jornalistas Antero Paes de Barros e Michely Figueiredo. 

Galli: Abílio, você tá firme na pré-candidatura
Abílio:
Galli: Então você tem que ter um vice bolsonarista raiz para você ficar forte.
Abílio: Mas quem é?
Galli: Eu. Estou à disposição.
Abílio: Não, você não!

De acordo com Galli, Abílio nega que a situação tenha ocorrido. No entanto, ele garante que a conversa existiu. Ambos os pré-candidatos são bolsonaristas e têm bom trânsito com o  eleitorado evangélico. 

Galli foi deputado federal por um mandato, mas não conseguiu se reeleger. Abílio, por sua  vez, disputou a eleição para o executivo municipal em 2022 e ficou em segundo lugar, perdendo o pleito de virada no segundo turno. Em 2022, conseguiu se eleger deputado federal. 

Na entrevista, Galli criticou Abílio por querer abandonar o mandato na metade para disputar novamente a prefeitura. Ele disse que a situação do seu colega bolsonarista é diferente dos outros candidatos que estão na disputa: Eduardo Botelho (UNIÃO) e Lúdio Cabral (PT). 

“Quantos mandatos tem o Lúdio? Quantos mandatos tem o Botelho? O Botelho está indo para o terceiro mandato. O Lúdio já prestou serviço legislativo [como deputado eleito por duas vezes] a eles com boa qualidade. Agora ele se elege para quatro anos e com dois quebra no meio? É o primeiro mandato dele. Ele tem que prestar serviço no legislativo”. 

“Ele se candidatou a deputado federal com o compromisso de ficar lá 4 anos. Como eu fiquei quatro anos. Quantos mandatos tem o Lúdio? Quantos mandatos tem o Botelho? O Botelho está indo para o terceiro mandato. O Lúdio já prestou serviço legislativo [como deputado eleito por duas vezes]. Agora ele se elege para 4 anos e com dois quebra no meio? É o primeiro mandato dele. Ele tem que prestar serviço no legislativo. Ele não tem articulação de gestão pública. Não tem articulaçao política". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet