Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

SANDRIN ESCOLHIDO

Na discussão sobre vice, Mauro defendeu nome apontado por pesquisa e Gisela recuou de olho em 2026

02 Ago 2024 - 10:39

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Na discussão sobre vice, Mauro defendeu nome apontado por pesquisa e Gisela recuou de olho em 2026
Na reunião com os líderes dos partidos que formam o arco de aliança pró candidatura de Eduardo Botelho (União) à Prefeitura de Cuiabá, nesta sexta-feira (02), o governador Mauro Mendes – presidente regional do União Brasil – defendeu que o grupo seguisse o apontamento feito pela pesquisa encomendada pelo partido. O perfil definido pela maioria dos entrevistados no levantamento foi de um nome experiente e que já tivesse serviços prestados ao município. Neste sentido, o médico Marcelo Sandrin (Republicanos) era quem se encaixava na preferência do eleitorado cuiabano.


Leia também
Médico Marcelo Sandrin é confirmado como vice de Botelho durante reunião com arco de alianças

Na votação entre os dirigentes, o suplente de senador Mauro Carvalho, presidente regional do PRD, defendeu a escolha pelo Felipe Wellaton, que foi vice de Abílio Brunini (PL) em 2020 e comandava e secretaria-adjunta de Turismo do Estado. Outro nome colocado à mesa foi o de Rose Araújo, mãe do deputado estadual Paulo Araújo. A indicação foi defendida pelo presidente municipal do PP, Euzébio Andrade.

Uma quarta opção discutida foi da deputada federal Gisela Simona, presidente municipal do União Brasil. Bem avaliada na pesquisa e com a preferência do próprio Botelho, a parlamentar pontuou que não faria sentido integrar a chapa majoritária, já que, em caso de eleição, teria que renunciar ao cargo em 2026, uma vez que seu projeto político é se eleger para a Câmara Federal – hoje ela ocupa a cadeira de Fabio Garcia, enquanto este comanda a Casa Civil.

Com o argumento, os dirigentes partidários definiram, então, que a pesquisa deveria ser seguida, com a definição de Marcelo Sandrin como vice. Após martelo batido, o governador determinou que ligassem para o médico.

Sandrin chegou à sede do União Brasil, em Cuiabá, por volta das 10h, e foi oficialmente anunciado para a imprensa que aguardava o desfecho do encontro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet