Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

MESA DIRETORA

Eleito primeiro-secretário, Dr. João vai adotar transição e diz que servidores terão portas abertas

07 Ago 2024 - 14:03

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: ALMT

Eleito primeiro-secretário, Dr. João vai adotar transição e diz que servidores terão portas abertas
Eleito para o cargo de primeira-secretária, um dos mais cobiçados da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Dr. João (MDB) afirmou, logo após a escolha, nesta segunda-feira (7), que pretende implantar um processo de transição e que as portas de seu gabinete estarão abertas para os servidores. “Eu estou muito feliz pela confiança que os parlamentares depositaram em mim. Os colegas foram maravilhosos, foram fantásticos, confiaram no meu nome”, disse o parlamentar. 


Leia também
Botelho manda recado a Max após eleição da Mesa: ‘espero que o senhor honre, assim como honrei todas as palavras’


João afirmou que ainda não teve tempo de se inteirar por completo dos trâmites internos da função para a qual foi eleito. Contudo, ressaltou que pretende se reunir com o novo presidente da Casa, o deputado Max Russi (PSB), para que juntos possam iniciar o processo de transição e conhecer de verdade a primeira secretaria.

“A ideia é essa [fazer a transição], até para a gente ter um conhecimento melhor do que a gente vai assumir. Então a gente vai sentar, eu já conversei brevemente com o deputado Max, na hora certa nós vamos sentar eu e ele, como ele vai fazer uma transição para a presidência, eu vou fazer uma transição também para a primeira secretaria”, contou. 

Dr. João foi alçado ao cargo de surpresa, após um acordo entre os deputados. Antes da escolha pelo seu nome, a briga pela primeira-secretaria estava concentrada entre a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o deputado estadual Beto Dois a Um (UNIÃO). 

João, ao ser questionado qual será o tratamento dado aos servidores em sua gestão, disse que os funcionários podem ficar tranquilos porque seu mandato será pautado em ouvir todos, da forma mais democrática possível.  

“Pode esperar muita tranquilidade, muita democracia, muito ouvido e muita atenção. A porta do gabinete vai estar aberta a todos os servidores desta casa. Vamos ouvir e ajudar em tudo que for possível para que tenham uma condição de trabalho cada vez melhor”. 

 A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para o segundo biênio da 20ª legislatura foi realizada nesta quarta-feira. Apenas uma chapa foi registrada, composta pelos seguintes deputados: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

A posse da nova mesa deve acontecer somente em 2025, no dia 1º de fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet