Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

pauta religiosa

​Lúdio busca apoio de cristãos e defende parceria com igrejas na educação das crianças em Cuiabá

Foto: Júnior Silgueiro

​Lúdio busca apoio de cristãos e defende parceria com igrejas na educação das crianças em Cuiabá
O médico e candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral se reuniu com apoiadores cristãos no sábado (17) para apresentar as propostas do Plano de Governo Participativo, que inclui parceria com as igrejas para acabar, imediatamente, com a falta de vagas na educação infantil, facilitando o acesso à creche para pelo menos 4 mil famílias que atualmente não têm onde deixar os filhos para irem trabalhar.


Leia também:
Ao lado da vice, Lúdio começa campanha a prefeito com panfletagem e caminhada no Pedra 90

Lúdio explicou como a ideia irá funcionar até que novas unidades sejam construídas para atender toda a demanda e  lembrou o importante papel das instituições religiosas cristãs no seu futuro governo. 

"Nós iremos governar sem divisão, em parceria com as instituições filantrópicas e com as igrejas. Muitas delas têm salas de aula que podem ser utilizadas para receber as crianças em idade escolar. A criança vai estar bem cuidada na sala de aula de uma igreja", disse o candidato, que também se reuniu com pastores de diversas denominações neste sábado. 

"Mas, para fazer esse governo de parceria e respeito, nós temos que derrubar o muro do preconceito e da mentira, que muitas vezes não deixa as pessoas perceberem onde está o melhor propósito para a cidade, não deixa elas enxergarem quem é o melhor candidato a prefeito. Para vencer este adversário poderoso, só o nosso esforço juntos", argumentou o candidato. Lúdio também falou do atendimento à saúde, da abertura das policlínicas e da regularização fundiária durante o encontro.

O jovem evangélico Wellington Souza declarou apoio ao candidato e defendeu que a comunidade evangélica saberá fazer a escolha certa para o melhor da cidade. "Eu sou cristão, estou com Lúdio e tenho certeza que há muitos outros que o apoiam também, conheço muitos evangélicos dentro da igreja que estão se despertando para isso", comentou. 

"O Lúdio plantou uma semente de inclusão muito importante porque ela vai quebrar uma mentira, uma inverdade criada na nossa sociedade, de que quem não é extremista ou não é de direita, é do mal  ou é uma má pessoa. Isso é muito ruim, porque impede que as pessoas enxerguem o lado bom que todos temos e exclui muito as pessoas de dentro da própria igreja. Essa mensagem vai contra os fariseus da atualidade", disse Cássio Melo, organizador do grupo "Cristãos com Lúdio", juntamente com a servidora pública Maria Tereza, esposa de Lúdio.

Irene Messias, que é cristã e também candidata a vereadora, acredita que "com fé e coragem, esse paradigma será quebrado e as pessoas vão votar com o coração. E o nosso coração pede mudança de verdade para Cuiabá". Já Emídio de Souza, também candidato a vereador e evangélico, destaca que "a fé remove montanhas". "Com certeza, esse movimento dos cristãos vai tirar a venda dos olhos e conscientizar a população, encorajar os cristãos a serem livres e declararem voto ao Lúdio". 

Lúdio disputa a prefeitura pela coligação "Coragem e Força pra Mudar" , composta pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), pela Federação PSOL-Rede e pelo PSD, que tem Rafaela Fávaro como candidata a vice na chapa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet