Olhar Direto

Quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

disputa interna

Tuca Nogueira consegue reverter "rasteira" de Victório Galli e registra candidatura a vereador de Cuiabá

Foto: Reprodução

Tuca Nogueira consegue reverter
Depois de muita briga política, inclusive com a destituição de seu nome do quadro de candidatos a vereador em Cuiabá, o advogado Tuca Nogueira conseguiu reverter a decisão unilateral do presidente do partido, ex-deputado Victório Galli e irá concorrer a uma cadeira na Câmara de Cuiabá pelo Democracia Cristã. 


Leia mais:
Botelho terá maior tempo de rádio e TV; Kennedy vai abrir o período de propagandas

A instabilidade de de Tuca no partido se deu por conta dele afirmar, há 15 dias, que apesar de estar no DC, partido que está na coligação do candidato Abílio Brunini (PL), seu apoio para prefeito seria para o candidato Eduardo Botelho (UNIÃO).

Isso não agradou Victório Galli, que o tirou da disputa. Tuca, que é filiado ao DC desde 2012 foi buscar apoio na Executiva Nacional do partido. Com isso, a Nacional entendeu o pedido do advogado, inabilitou o comando de Victório Galli na sigla e transferiu até a direção do Diretório Municipal. 

 Além disso, na Justiça Eleitoral, Tuca está apto e o candidato que estava na sua vaga, identificado como André Cazonato, já consta no sistema eleitoral como "renúncia". Nas redes sociais, Tuca deixou uma mensagem avisando que está de volta para a disputa. 

"Nobres colegas, amigos, apoiadores e conhecidos. Após 15 dias, de muita tensão, mas com as graças do Senhor e apoio de muitos aqui, eis que meu irmão está com sua candidatura OK: Tuca Nogueira - 27.000 Gostaria de convidar aqueles que não tem candidato, para analisarem o seu perfil no Instagram e conhecer de perto o trabalho incrível que ele já faz, há bastante anos na nossa querida Cuiabá", escreveu o candidato. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet