Olhar Direto

Sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

PRIMEIRO SUPLENTE

Gilberto vai conversar com governador para decidir se deixa Saúde e assume vaga de Botelho na AL

23 Ago 2024 - 16:50

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Rafael Machado

Foto: Reprodução

Gilberto vai conversar com governador para decidir se deixa Saúde e assume vaga de Botelho na AL
O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta sexta-feira (23) que vai conversar com o governador Mauro Mendes (União Brasil) para tratar sobre a decisão de assumir a vaga de Eduardo Botelho (União Brasil) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 


Leia também
‘Emendas PIX não tem nada a ver com desvio’, diz Jayme sobre suspensão de repasses


Candidato a prefeito de Cuiabá, Botelho confirmou nesta semana afastamento das atividades legislativas para se dedicar à campanha. Com a saída dele, quem assume a vaga no parlamento é o suplente Gilberto Figueiredo, que teve mais de 28 mil votos na última eleição. 

Gilberto também já teve uma passagem curta na ALMT, mas nutre expectativas para que Botelho seja eleito prefeito de Cuiabá para tomar assento em definitivo no Parlamento estadual
 
Figueiredo, entretanto, ponderou que pretende tratar com o governador Mauro Mendes para bater o martelo sobre sua ida à Assembleia. Uma das justificativas, diz ele, é a agenda de entregas importantes para a saúde do estado, como a construção dos 6 hospitais regionais. 

“Vou conversar com o governador para tomar essa decisão. Nós temos muitos compromissos, entregas importantes na área de saúde, eu tenho me empenhado nisso. Em decisão dessa natureza, eu sempre trato do nosso governador, sempre reflito da minha intenção de sim, de um dia estar na Assembleia Legislativa”, disse nesta sexta-feira. 

“Eu fui candidato, eu tive o apoio de 28 mil eleitores que quiseram me colocar na Assembleia, mas essa é uma análise que eu faço. Também fui comunicado ontem pelo deputado Botelho e na semana que vem eu tratarei do assunto com o governador para que a gente possa tomar uma decisão”, completou. 

Gilberto afirmou que, caso volte a sentar na cadeira de deputado estadual, vai defender bandeiras que sempre carregou consigo: educação e saúde. E continuar trabalhando para que finalize as entregas do governo, seja com o Hospital Central, e iniciativas que, segundo ele, são “primordiais para a saúde e continuar contribuindo com o governo”.

“A minha vida toda foi forjada em cima da saúde e educação. Vou continuar defendendo as mesmas bandeiras. E se lá estiver [na Assembleia], eu não abandono o governo, porque eu sou um componente do governo Mauro Mendes. Não tem como mudar de rumo se não aqui no que eu sempre fiz na vida, que eu trabalhei em prol da saúde”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet