Olhar Direto

Domingo, 01 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

XADREZ POLÍTICO

PRD espera eleger 150 vereadores e 10 prefeitos na primeira eleição em Mato Grosso após fusão do PTB com Patriotas

Foto: Secom-MT

Mauro Carvalho é presidente do PRD

Mauro Carvalho é presidente do PRD

O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, está com espectativa de eleger pelo menos 150 vereadores em todo estado de Mato Grosso nas eleições de outubro desse ano. Além disso, o partido novato, que nasceu da fusão do PTB e Patriotas, espera ter ao menos 10 prefeitos eleitos. 


Leia mais:
Exame aponta Botelho liderando com 40,42% na capital; Abilio tem 26,25% e Lúdio 15,67%

Atualmente o partido tem 15 chefes de Executivos municipais e Mauro, em entrevista para a Rádio CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (26), disse apesar de ser uma sigla nova, o grupo chega forte para disputar de igual para igual com os outros partidos mais antigos. 

"No mínimo, no mínimo queremos eleger 150 vereadores. Além disso temos candidatos a prefeitos em cidades importantes de Mato Grosso e candidaturas forte, como Pontes e Lacerda, Juara, Agua Boa, Querência e outras. Por isso, de cinco a dez prefeitos vamos eleger. Não quero fazer nenhuma previsão, mas vamos trabalhar forte. Campanha é uma caixinha de surpresa", disse o dirigente político. 

Mauro Carvalho, além disso, falou dos vereadores de Várzea Grande. Ele explicou que apesar de não ter tido tempo hábil para montar a chapa em Cuiabá, Várzea Grande vai surpreender e eleger entre três e quatro parlamentares. 

Sobre a verba para ajudar os candidatos, haverá uma ajuda do Diretório Nacional, para dividir entre todos os candidatos. Por isso, antecipadamente não houve nenhuma promessa para nenhum candidato. Mas, a divisão será igual para todos. "Não haverá discriminação.  Vamos fazer a divisão igual para todos", concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet