Olhar Direto

Quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

EDUCAÇÃO

Vereador faz requerimento cobrando explicações por fechamento de 100 salas de apoio em escolas municipais de Cuiabá

Foto: João Vieira

Vereador faz requerimento cobrando explicações por fechamento de 100 salas de apoio em escolas municipais de Cuiabá
O vereador sargento Joelson (PSB) apresentou um requerimento à Câmara Municipal de Cuiabá nesta quarta-feira (28), solicitando esclarecimentos do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e da secretária municipal de Educação, Edilene Machado, sobre o encerramento das atividades de 100 salas de apoio pedagógico na cidade. O Olhar Direto entrou em contata com a pasta da Edudação, mas não houve posicionamento até essa publicação. 


Leia também
Médico que recebeu R$ 6 milhões da SES vira réu por fraude em licitação


Essas salas, que funcionavam em contraturno escolar, ofereciam reforço escolar para estudantes com dificuldades em determinadas disciplinas. O parlamentar exige que a pasta se manifeste sobre o assunto em um prazo de 15 dias.

“Se isso for verdade, estamos matando nossa educação em Cuiabá. Imagina um professor que tem que lecionar para 40 alunos e ao mesmo tempo precisa atender 4 ou 5 alunos com dificuldade. O que que vira? Os que estão em condições acabam não aprendendo porque o professor não tem tempo de dar conteúdo para cuidar daqueles que têm deficit”.   

O vereador Fellipe Corrêa (PL) endossou a fala do sargento. Ele disse que Edilene, quando esteve na Casa de Leis prestando esclarecimentos sobre outros assuntos, argumentou que as salas não poderiam ser continuadas como se fosse algo que acaba substituindo a aula. 

Joelson, por sua vez, disse que o argumento se tratava de economizar e classificou como grave o fechamento das aulas. “Eu espero que tanto a comissão de educação e da criança e adolescente possamos fazer um trabalho contra isso. A médio e longo prazo nossa educação vai piorar muito. Nós precisamos entender o que está acontecendo”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet