Olhar Direto

Domingo, 01 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

‘CADÊ A MINISTRA? NINGUÉM SABE’

Assis diz que reforma é cortina de fumaça para governo manter a 'mamatolândia’ e questionada política ambiental de Lula

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Assis diz que reforma é cortina de fumaça para governo manter a 'mamatolândia’ e questionada política ambiental de Lula
O deputado federal Coronel Assis (União) acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de fazer um "governo da taxação" e de falhar na condução da política ambiental no país.  


Leia também
Após TCE diminuir expediente, Botelho deve debater com deputados novo horário de funcionamento da AL durante obras do BRT


Assis destacou que a reforma tributária, que passou recentemente pelo Congresso, não cumpre a promessa de reduzir impostos.

"Desde o início, nós alertamos que essa reforma não diminuiria impostos, e hoje a verdade veio à tona. O Governo confirma imposto sobre consumo de 27,97% com a reforma tributária, uma das maiores alíquotas do mundo", afirmou.

Ele criticou o fato de que as exceções criadas na reforma beneficiam setores específicos, enquanto o ônus recai sobre a população em geral.

"Quem vai pagar essa conta é o povo brasileiro, é a pessoa que vive de salário, que não tem como fugir dessa gana arrecadatória do Governo Federal."

Políticas ambientais

O parlamentar também não poupou críticas à política ambiental do governo Lula, classificando-a como incoerente e ineficaz.

Citando manchetes de jornais, Assis ressaltou que o desmatamento no Cerrado e na Amazônia atingiu níveis alarmantes, enquanto o Pantanal registrou o maior número de focos de incêndio desde o início da série histórica, em 1998.

"Onde está a política de proteção do meio ambiente? Cadê a Ministra? Ninguém sabe! Ninguém viu!", questionou.

O deputado também comentou sobre um corte de 19% nos recursos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o que, segundo ele, demonstra uma contradição entre o discurso ambiental do governo.

"O presidente Lula enchia a boca para criar uma narrativa de que a proteção do meio ambiente havia voltado ao nosso País, mas o que vemos é o contrário. O governo está preocupado em arrecadar, em manter a 'mamatolândia', mas não em reduzir o tamanho do estado. Existe uma relação entre o que você ganha e o que você gasta. A partir do momento em que você gasta mais do que arrecada, vai viver no déficit. Não se iludam! O Brasil está indo ladeira abaixo na parte econômica", criticou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet