Olhar Direto

Sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

CABEÇA NA CAMPANHA

Botelho deve se licenciar da AL no dia 10 de setembro; secretário e ex-deputado disputam a vaga

30 Ago 2024 - 14:03

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Vanderson Ferraz/ALMT

Botelho deve se licenciar da AL no dia 10 de setembro; secretário e ex-deputado disputam a vaga
O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), disse que deve se licenciar da Assembleia Legislativa a partir do dia 10 de setembro, para poder se dedicar a sua campanha eleitoral.


Leia também
Candidata a vice-prefeita abandona chapa de delegado após escândalo de vazamento de vídeo íntimo


Ele comentou que no próximo final de semana vai se reunir com a vice-presidente do parlamento, Janaina Riva (MDB), e com os coordenadores de seu projeto para definir quanto tempo deve ficar afastado de suas funções legislativas.

“Eu devo me licenciar, eu vou discutir com a deputada Janaina e, esse final de semana, a gente vai ter uma reunião de coordenação e aí eu vou decidir como vai fazer”, disse.

Caso Botelho tire a licença, quem estará no comando da Assembleia será Janaina Riva. Na sua cadeira, quem deve ocupar o espaço é o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, ou o ex-deputado Xuxu Dal Molin.

Nos bastidores, comenta-se que a tendência é que Gilberto seja nomeado para a função. Ele é primeiro suplente e aliados de Botelho acreditam que ele esteja em um eventual segundo turno, o que precisaria ampliar a licença, caso isso ocorra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet