Olhar Direto

Terça-feira, 03 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

CADASTRO DE RESERVA

Convocação de aprovados em concurso da Saúde ocorrerão conforme necessidade e não há previsão

03 Set 2024 - 17:03

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Secom-MT

Convocação de aprovados em concurso da Saúde ocorrerão conforme necessidade e não há previsão
O governador Mauro Mendes (União) disse que a convocação dos aprovados no último concurso público na área da Saúde vai acontecer assim que for concluída uma reorganização estrutural da pasta.


Leia também
União Brasil manda mais R$ 6,7 milhões para Botelho, que lidera arrecadações em Cuiabá


Os aprovados estão cobrando que o governo dê uma previsão de quanto deve começar a chamar os candidatos para realizar as próximas etapas necessárias para nomeação ao cargo.

No entanto, Mauro reforçou que o certame foi realizado para cadastro de reserva e que a convocação seguirá um planejamento estratégico, sem especificar quantos serão chamados ou quando isso ocorrerá.

“Nós temos um concurso de vaga de reserva, tive uma reunião essa semana com a secretaria e na medida que for encaixando essa reorganização que nós estamos fazendo, nós estaremos chamando aquelas vagas de um cadastro de reserva. É bem claro que é um cadastro de reserva e nós vamos sim chamar alguns daqueles profissionais que estão nesse cadastro de reserva”, enfatizou.

A cobrança voltou a ser feita durante a participação do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, em uma audiência pública na Assembleia Legislativa, onde prestou contas sobre os valores arrecadados pelo Fundo Estadual do Equilíbrio Fiscal (FEEF), no mês passado. Durante o debate, ele foi questionado sobre a convocação dos aprovados, já que a pasta não realiza concurso há mais de 10 anos e o déficit de profissionais é grande.

Figueiredo informou que solicitou ao governador a convocação, pelo menos, dos aprovados em áreas específicas, como médicos especialistas e técnicos, para auxiliar no controle de doenças e na avaliação dos contratos da secretaria. Segundo o secretário, a contratação dos 406 classificados representaria um aumento de R$ 53 milhões anuais nas despesas da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet