Olhar Direto

Quarta-feira, 04 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

o like e o lacre eleitoral

Com quase 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, Abilio, Botelho e Lúdio usam cortes como maior vitrine

Foto: Montagem/Olhar Direto

Com quase 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, Abilio, Botelho e Lúdio usam cortes como maior vitrine
Ao toque de um piano misturado com uma base eletrônica, muito utilizado em vídeos de humor, Abilio Brunini (PL) traz trechos do debate da TV Vila Real em que os adversários Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho (União) trocam acusações de envolvimento em esquemas de corrupção com o ex-governador Silval Barbosa. Trecho do desenho do Bob Esponja aparece como transição para outro corte do debate, em que o deputado federal ri ironicamente e diz que está livre do envolvimento nos supostos casos de desvios de dinheiro público.


Leia também
Secretário rebate críticas de ambientalistas e diz que obra no Portão do Inferno é alternativa menos danosa

Em outro vídeo, Lúdio pede para Botelho desistir da candidatura e afirma que o presidente da Assembleia Legislativa é o “buraco da administração pública”. Nas redes sociais de Botelho, o deputado traz corte do debate em que questiona Abilio sobre propostas para a agricultura familiar da baixada cuiabana, na sequência, traz imagem acelerada do adversário, levantando a narrativa de que Abilio enrolou e não apresentou qualquer ideia para a área.

Os três vídeos descritos se enquadram no que se convencionou chamar de cortes, trechos curtos que mostram cenas momentosas de candidatos em podcasts ou em debates. O formato virou mais eficiente e utilizado na campanha para a Prefeitura de Cuiabá, da mesma forma que em outras cidades, como São Paulo.

A estratégia leva em consideração o potencial das redes sociais nas campanhas eleitorais dos últimos anos. Em Cuiabá, os quatro postulantes ao Palácio Alencastro somam quase 1,2 milhão de seguidores nas principais redes sociais em funcionamento: Instagram, Facebook e TikTok.

Neste quesito, Abilio é quem tem maior destaque. Seguindo os métodos da direita brasileira, soma 1.010.728 seguidores nas três plataformas, até esta quarta-feira (04). Em segundo, e muito distante, está Botelho, com 99.420 seguidores.

Lúdio soma 86.064 seguidores e Domingos Kennedy (MDB), que até ser confirmado como pré-candidato não tinha nem Instagram, tem apenas 2.886.
 
Confira quantidade de seguidores dos candidatos:

ABILIO BRUNINI –  1.010.728 SEGUIDORES
INSTAGRAM – 290.128
FACEBOOK – 325 MIL
TIKTOK – 395.600
 
EDUARDO BOTELHO – 99.420 SEGUIDORES
INSTAGRAM – 53.369
FACEBOOK – 44 MIL
TIKTOK – 2.051
 
LÚDIO CABRAL – 86.064 SEGUIDORES
INSTAGRAM – 23.875
FACEBOOK – 61 MIL
TIKTOK – 1.189
 
DOMINGOS KENNEDY – 2.886 SEGUIDORES
INSTAGRAM – 2.809
FACEBOOK – 62
TIKTOK – 15
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet