Olhar Direto

Terça-feira, 10 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

RACHA NO PARTIDO

Cinco candidatos a vereador pelo DC desistem do pleito em meio a queda de braço entre Victório Galli e Tuca Nogueira

Foto: Reprodução

Cinco candidatos a vereador pelo DC desistem do pleito em meio a queda de braço entre Victório Galli e Tuca Nogueira
Cinco candidatos a vereador em Cuiabá pelo partido Democracia Cristã, o DC, desistiram de concorrer à Câmara Municipal. A debandada ocorre em meio a uma queda de braço dentro do partido entre o ex-deputado Victório Galli e o advogado Tuca Nogueira. 


Leia também
Maggi reconhece amizade com Kennedy, mas evita subir no palanque do emedebista: 'não vou me envolver'


Em meados de agosto, Galli, em decisão unilateral, negou registro de candidatura de Tuca Nogueira para o cargo de candidato a vereador na Capital. Com isso, a direção nacional interveio e destituiu o ex-deputado da secretaria-geral para garantir que o jurista concorra ao pleito. A nacional também colocou o próprio Tuca no cargo de secretário no lugar de Galli.  

Além disso, o partido também destruiu Pablo Queiroz da presidência do diretório municipal e nomeou Jesus Marcellos Lorentz Alderete. 

Os candidatos que renunciaram foram:

Amauri Pereira (renúncia)
André Cazonato (renúncia)
Jessé Barros (renúncia)
Pablo Queiroz (renúncia)
Vadinho (renúncia)

Nas redes sociais, André fez uma publicação nesta terça-feira (9) em suas redes declarando apoio a Tuca. “Vamos pra cima meu irmão, estamos juntos. Só Deus sabe o que passamos pra tu estar aí”, escreveu em uma publicação no stories, do Instagram. 

Amauri, por sua vez, desistiu de concorrer e abraçou a candidatura à reeleição de Marcrean Santos (MDB). Ele, contudo, garantiu que esse não é o ponto final de sua tentativa de concorrer a um cargo eletivo. “Não estou desistindo, mas apenas adiando um grande sonho”, escreveu em um vídeo publicado ao lado de Santos. 

Procurado, Jesse Barros disse que desistiu porque “questões partidárias impediram a continuidade da candidatura”. Questionado pela reportagem se declarou apoio a algum candidato, ele negou. 

O Olhar Direto não conseguiu contato com os demais candidatos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet