Olhar Direto

Quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

COMANDOU A PATRULHA MARIA DA PENHA

Vice de Abilio sugere independência financeira da mulher para evitar maiores casos de violência doméstica

Foto: Olhar Direto

Vice de Abilio sugere independência financeira da mulher para evitar maiores casos de violência doméstica
Vice na chapa de Abilio Brunini (PL) na disputa pelo Palácio Alencastro, a tenente-coronel Vânia Rosa (Novo), tem colocado em seus discursos de campanha o trabalho em combate à violência contra mulher, independência feminina e comando da Patrulha Maria da Penha em todo estado. 


Leia mais:
'Tem que dar a eles o mesmo tratamento', diz Mauro Mendes ao comentar Lei da União Europeia sobre desmatamento

Policial militar por 25 anos, Vania tem usado as oportunidades de fala para pontuar que o combate a violência é tão importante quanto profissionalizar e dar independência financeira para as vítimas. Em recente discurso, Vania comentou que é necessário criar oportunidade e cenários favoráveis para as mulheres. 

“Sabemos da importância do combate à violência contra a mulher, que é o pior produto social que existe, que causa tanto sofrimento e é tão penoso para quem enfrenta. Mas também precisamos ter um olhar para criar cenários favoráveis para que essas mulheres tenham oportunidades de se capacitarem e que possam ser independentes”, explicou.

O argumento de Vânia é reforçado por uma pesquisa de opinião do Observatório da Mulher em parceria com o Instituto Datasenado, cerca de 46% das mulheres não denunciam seu agressor para as autoridades por depender financeiramente dele.

Combate à violência e cuidados com as mulheres

No plano de governo elaborado por Vânia e Abilio é estipulado ações concretas que visam a tolerância zero contra a violência doméstica. Entre elas estão: campanhas educativas; ampliação da rede de atendimento às vítimas, com casas abrigo e centros de referência e educação de defesa pessoal; reestruturação logística, técnica e profissional das instituições municipais que abarcam o atendimento às vítimas.

Ainda são previstas ações que valorizam a dignidade e atendimento de qualidade às mulheres cuiabanas, como acesso garantido a serviços de saúde da mulher, incluindo ginecologia, obstetrícia, mastologia e planejamento familiar; programas de prevenção e detecção precoce de câncer; ampliação dos serviços de saúde mental para mulheres e cuidados de saúde materna de qualidade, com acompanhamento pré-natal e assistência no parto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet