Olhar Direto

Quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

TCE negou

"Lorota para ocultar desastre", diz Gilberto sobre pedido de bloqueio das contas do governo feito pela prefeitura

Foto: Gilberto Leite

O ex-secretário estadual de Saúde e agora deputado estadual, Gilberto Figueiredo (UNIÃO), afirmou nesta quarta-feira (11) que a tentativa da prefeitura de Cuiabá em bloquear as contas do governo trata-se de uma cortina de fumaça. Em suas palavras, diz, é “fake news”, "invenção” e “lorota” com objetivo de ocultar a má gestão municipal da Saúde da Capital. 


Leia também
TCE aponta indícios robustos de irregularidades e mantém suspensa contratação emergencial de raio-x


Olhar Direto mostrou que a prefeitura havia apresentado representação contra a Secretaria de Estado de Saúde (SES), alegando que, após a intervenção estadual na pasta, foi decretado estado de calamidade pública devido aos resultados deixados "tanto no aspecto humano quanto no financeiro".

O Alencastro reclamou que o estado deixou de repassar, desde 2016, mais de R$ 57 milhões referentes a serviços de média e alta complexidade. O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Antonio Joaquim negou o pedido da Prefeitura. Na decisão, ele ressaltou que o município não conseguiu comprovar o débito.

“É uma coleção de derrotas”, ironizou Figueiredo ao comentar sobre a decisão da Corte de Contas. 

“Sempre que eu fui entrevistado eu disse que era um fake news, que é uma invenção e que o governo do estado não deve. Eu mesmo apelei ao Ministério Público, na imprensa, falando que era o momento de eles atuarem e eles virem a público esclarecer se há dívida ou não há dívida. E o próprio Tribunal de Contos reconheceu que não há dívida por parte do governo do Estado, que estamos rigorosamente entendidos. Então é mais uma das lorotas que se contam, uma cortina de fumaça para ocultar o desastre que é a gestão do município”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet