Olhar Direto

Sábado, 14 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

COBRANÇAS ABSURDAS

Fábio critica países desenvolvidos por exigir preservação ambiental sem apoio financeiro: ‘não remunera quem tem direito a produzir’

14 Set 2024 - 15:49

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Fábio critica países desenvolvidos por exigir preservação ambiental sem apoio financeiro: ‘não remunera quem tem direito a produzir’
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, criticou os países desenvolvidos por exigirem preservação ambiental no Brasil sem oferecerem apoio financeiro. Segundo Garcia, essas nações, que já destruíram suas florestas para promover o desenvolvimento, agora querem que o Brasil assuma a responsabilidade pela preservação sem quaisquer suportes.


Leia também
Solidariedade mira duas cadeiras na Câmara de Cuiabá; advogado é um dos favoritos


"Se os países desenvolvidos estão realmente preocupados com a preservação ambiental, é preciso fazer seu dever de casa e reflorestar um pouco de seus territórios. Visite a França, a Alemanha, não tem um palmo de floresta lá", afirmou.

Ele destacou que esses países produziram o máximo possível em suas terras e cobram do Brasil ações ambientais que, segundo ele, são injustas. Garcia também criticou a moratória imposta por algumas dessas nações.

“Eles querem que a gente preste preservação ambiental de forma gratuita e não remunera aqueles que têm inclusive direito pela legislação brasileira a produzir. Fazem moratória, o que é um verdadeiro absurdo. Nós temos uma lei nesse país, esse é um país independente, as leis do país precisam ser respeitadas pelo Brasil, pelo brasileiro e também pelos países internacionais”, enfatizou.

O secretário ainda comentou sobre as limitações logísticas no combate a incêndios no estado, mencionando a escassez de empresas especializadas para essa atividade, como, por exemplo, de aeronaves capazes de armazenar uma quantidade específica de água para o combate ao fogo.

“Temos limitação de aeronave, por exemplo, dedicada a combater incêndio, é um tipo específico de aeronave, só temos uma empresa no Mato Grosso que tem aeronave autorizada a fazer voo para combater incêndio porque se você pegar um avião agrícola que não esteja autorizado, não tem cobertura de seguro, não podemos usá-lo”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet