Olhar Direto

Terça-feira, 17 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

TRABALHO PRELIMINAR

Obras no Portão do Inferno têm início com processo de resgate de fauna e flora; Garcia nega possíveis atrasos

Foto: Daniel B Meneses/Secom-MT

Obras no Portão do Inferno têm início com processo de resgate de fauna e flora; Garcia nega possíveis atrasos
As obras de retaludamento do paredão no Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, estão em fase de preparação e não devem sofrer atrasos. Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o trabalho preliminar de resgate de fauna e flora está em andamento, uma exigência dos órgãos federais antes de qualquer intervenção no local.


Leia também
Prefeito decreta emergência para evitar colapso de hospital em meio a escassez hídrica


Segundo Garcia, a empresa contratada para executar o projeto, Lotufo Engenharia e Construções Ltda., já está em campo realizando o procedimento.

“Neste momento, a empresa está fazendo resgate de fauna e flora. Estima-se mais ou menos 30 dias para fazer o resgate. Isso faz parte já do início da execução da obra. Para a gente poder movimentar um grãozinho de areia lá, precisamos ter completado e entregue ao IBAMA e ao ICMBio esse processo”, ressaltou.

A previsão inicial é de que o cronograma siga conforme o planejado, com o início dos trabalhos previstos para outubro.

“Não acredito em atraso neste momento, já que estamos focados na conclusão dessa etapa, que envolve o resgate da fauna e flora”, destacou.

Obra

A obra está prevista para durar 120 dias, com previsão de serem iniciadas em outubro, devendo ser concluída em fevereiro de 2025. O projeto, orçado em R$ 29,5 milhões, prevê a realização de retaludamento das encostas do Portão do Inferno, o processo que impedirá novos deslizamentos de terra e permitirá um novo traçado da rodovia.

Além dos trabalhos no paredão, haverá impacto no trânsito da MT-251. O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira, comentou que durante a semana o tráfego será totalmente bloqueado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo liberado das 18h às 6h.

Já aos finais de semana e feriados, será adotado o sistema de “pare e siga” para veículos leves, minimizando os transtornos para motoristas e turistas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet