Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

PENAS MAIS DURAS

Mauro reforça proposta de confisco de terras para conter avançando de crimes ambientais

18 Set 2024 - 14:05

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro reforça proposta de confisco de terras para conter avançando de crimes ambientais
Em meio às discussões sobre a produção sustentável e preservação ambiental, o governador Mauro Mendes (União) voltou a defender uma medida mais severa para conter o desmatamento ilegal. Mendes reiterou sua ideia de confiscar as terras de quem pratica o desmatamento ilegal, seguindo o exemplo do que já está previsto na Constituição Federal para crimes relacionados ao tráfico de drogas.


Leia também
Obras no Portão do Inferno têm início com processo de resgate de fauna e flora; Garcia nega possíveis atrasos


Mauro destacou que a sustentabilidade é uma exigência global e também uma demanda interna.

“A produção sustentável é hoje um requisito que não só o mundo cobra, mas nós brasileiros cobramos. Eu quero, tenho certeza que todos nós queremos, que grande parte absoluta dos brasileiros querem um modelo que preserva o meio ambiente, que preserve o nosso patrimônio natural”, afirmou.

Mendes apontou que, embora o Brasil tenha leis ambientais rigorosas, como o Código Florestal, ainda há quem insista em desrespeitá-las. Para o governador, endurecer as punições seria uma forma eficaz de desestimular a prática do desmatamento ilegal.

“Tenho defendido e vou continuar defendendo e para o desmatamento ilegal acima do previsto na legislação brasileira seja aplicado o mesmo tratamento previsto no artigo 243 da Constituição que é o perdimento é o confisco dessa terra como forma de inibir este crime, como inibiu aquele previsto já na lei brasileira”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet