Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Política MT

revelações

Wilson Santos diz sofrer "assédio" para desistir das eleições em 2010

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), se sentiu em casa durante o encontro Regional do PSDB em Rondonópolis. Muito bem recepcionado pelo anfitrião, José Carlos do Pátio (PMDB), prefeito da cidade, e com discurso de pré-candidato ao governo do Estado, o tucano aproveitou para revelar que sofreu pressão "dos poderosos" para desistir da candidatura para governador e mandou um recado à turma da botina: "se eu for (candidato), será para ganhar".


Diante de uma plateia com cerca de 500 pessoas, Wilson Santos contou que foi "assediado" pelo grupo do governador Blairo Maggi até mesmo com propostas de convênios e obras, além da presidência da Agência Executora da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa). Segundo ele, apesar disso o seu nome tem sido lançado pela lideranças espalhadas pelo Estado.

O encontro do PSDB em Rondonópolis também serviu para lançar o ex-governador Rogério Salles (PSDB) a deputado federal. O prefeito destacou que o passado de glória de Salles o credencia para a disputa em 2010 e aposta que o PSDB possa ampliar sua representatividade na Câmara Federal.

Outro nome lançado foi do procurador Efraim Alves, vice-presidente do diretório municipal da sigla tucana. Ele irá brigar por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Na última eleição, o PSDB perdeu representatividade, principalmente no legislativo estadual. Atualmente, o deputado Guilherme Maluf é o único tucano na Casa de Lei de Mato Grosso, já que China Nunes abandonou o tucanato para se filiar ao DEM.

Traído

Com a declaração de apoio do prefeito de Rondonópolis, Wilson Santos confessou ter se sentido traído pelo PMDB em Cuiabá. Ele revelou ter oferecido três secretarias para o partido, porém foi abandonado. A sigla peemedebista apoiou o empresário Mauro Mendes, derrotado pelo tucano no segundo turno das eleições.

Mesmo assim, o PSDB em Rondonópolis manteve o apoio ao PMDB e compôs chapa com Pátio, indicando a esposa do ex-governador Rogério Salles, Marília Salles, para vice.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet