Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Política MT

LEGISLATIVO

Suplente ocupa cadeira um mês depois de pedido de licença

O imbróglio causado na Câmara de Sinop com o pedido de licença de quatro meses da vereadora Leozenir Severo (PR) chegará ao fim hoje, à noite.


Com a saída da titular, o Partido da República pediu para o Poder Legislativo não empossar a primeira suplente, Zeila Benevides, que somou 1429 votos. Isso porque ela havia pedido desfiliação na semana anterior, ingressando no PPS. De acordo com resolução do TSE, o mandato pertence ao partido e não ao mandatário.

O presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB), pediu então ao Cartório Eleitoral que informasse quem deveria assumira a vaga. Tanto o Ministério Público Eleitoral (MPE), quanto o juiz Mário Machado, se manifestaram que a vaga deve ser ocupada por um suplente atualmente filiado no PR.

Mauro disse que vai oficiar o partido hoje, para que este comunique o suplente. "Vamos informar o PR para que ele possa dizer quem é o primeiro suplente do seu partido e se ainda der tempo pretendemos fazer a convocação para que o vereador assuma ainda hoje".

Com a saída de Zeila, o próximo suplente na lista do PR é o ex-vereador Fernando Bispo, que somou pouco mais de 400 votos na última eleição. Ele permanecerá no cargo até o final de janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet