Olhar Direto

Sábado, 28 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

Eleições OAB

Stábile lamenta denuncismo de adversário: “É desespero"

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile, lamentou o que considerou de “denuncismo” de campanha do seu adversário, João Scaravelli, presidente licenciado da Caixa de Assistência dos Advogados, sobre uso da máquina da OAB em sua campanha. Para ele, trata-se de um ato de desespero que pode ser medido pelos números das pesquisas e também do próprio contato no dia-a-dia com os advogados. “Estamos levando uma mensagem séria de proposta para a Ordem. Sugiro que meu adversário faça o mesmo e pare com essa ladainha desacreditada” – disse.


Stábile se mostrou decepcionado com a proposta de Scaravelli, que vem plantando notícias na mídia sobre uso da máquina e tentando, de alguma forma, levar a discussão sobre a sucessão da OAB para esse caminho e confundir a classe. Nesta terça-feira, as notícias que ele próprio apresentou – “sem consistência alguma”, diga-se de passagem – foram anexadas em e-mail e enviadas para os advogados. “Essa é uma atitude reprovável. Confesso que não esperava que o nível da campanha chegasse a esse ponto” – disse Stábile.

Para ele, não procede a queixa dos correligionários de João Scaravelli sobre a formação da mesa para entrega das carteiras da OAB, realizada na semana passada. Segundo ele, todos os procedimentos se deram seguindo as resoluções protocolares, com o uso do espaço pelos integrantes da OAB. “Eu não estava nessa composição de mesa - frisou. O presidente Faiad já teve oportunidade de se manifestar sobre esse assunto, de forma clara. É uma pena que se tente construir uma verdade sob um fato que só existe na cabeça daqueles que estão desesperados”.

Stábile também negou que estivesse usando funcionários da OAB em sua campanha. “Mais uma inverdade plantada pelos adversários. Tanto o jornalista Edilson Almeida como o fotógrafo Dermivaldo Rocha, antes de ingressarem na nossa campanha, a nosso pedido, entraram com seus respectivos pedido de demissão, conforme se pode verificar na Secretaria da OAB. Portanto, isso mostra o desespero, na tentativa de denegrir a imagem de nossa entidade e também de outras pessoas” – disse.

Para Stábile, os advogados de Mato Grosso saberão dar uma resposta a altura a esse tipo de comportamento do seu adversário. “A Ordem precisa da união de todos, de propostas sérias, de coisas concretas, e não de denúncias sem fundamento como essas. Eu só tenho a lamentar esse tipo de comportamento” – acrescentou o candidato da Chapa 01.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet