Olhar Direto

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DE OLHO

Fundação ligada à Unemat passa por auditoria do TCE

A Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faesp) será auditada pelo Tribunal de Contas do Estado. A entidade é a instituição de direito privado da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), promotora do concurso público de Mato Grosso cancelado por irregularidades.


Ao falar da tribuna na sessão matutina desta quinta-feira (26), o deputado estadual Alexandre Cesar (PT) comemorou algumas medidas tomadas para reverter os prejuízos ocasionados pela má condução do certame, retratado pela sociedade como “um fiasco”. “Agora será possível ver como a Faesp está gerindo os recursos públicos”, ponderou.

O parlamentar também fez questão de deixar claro que a crítica dele quanto à Unemat realizar o concurso não é à instituição em si, mas à direção “que fez uma condução desastrosa”. “Elogio a altivez do governador Blairo Maggi em pedir desculpas à sociedade. Ele procura reparar a escolha errônea da instituição. Devemos levar em consideração que a administração pública não é uma entidade de caráter religioso ou familiar, ela deve representar o interesse público da população, por isso não podemos confundir as coisas”, disse.

Já o deputado estadual Percival Muniz (PPS) sugeriu que se instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão do reitor Taisir Karim na Unemat. Foram colhidas cinco das oito assinaturas necessárias: do próprio Percival Muniz, proponente do requerimento, de Alexandre Cesar, Otaviano Pivetta (PDT), José Domingos Fraga (DEM) e Vilma Moreira (PSB).
 
As informações são da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet