Olhar Direto

Sábado, 15 de junho de 2024

Notícias | Política MT

CAMPANHA

Proximidade política motiva visita de Serys Slhessarenko a Rondonópolis

Em campanha para a reeleição, a senadora e vice-presidente do Senado Federal, Serys Slhessarenko (PT) permaneceu durante dois dias em Rondonópolis, participou de audiência pública, se reuniu com o prefeito José Carlos do Pátio, deu entrevistas à imprensa, visitou creche e ainda arrumou tempo para, neste período, ir rapidamente a outros municípios vizinhos.


A agenda intensa da candidata reflete o recente resultado da eleição para a presidência do partido regional, pela qual Serys foi derrotada pelo deputado Carlos Abicalil (PT). “A senadora está aqui por dois motivos, para conhecer as necessidades de Rondonópolis e falar sobre as emendas conquistadas e para participar da reunião do Conselho Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul”, lembrou Pátio à senadora, que se mostrou um tanto quanto perdida sobre a pauta do encontro na manhã deste sábado.

A senadora ressaltou que os municípios do Estado devem estar preparados e organizados para o mundial de futebol em 2014. “Os turistas não vêm só para ficar no entorno da capital. Temos que pensar o que vai ficar para o Mato Grosso depois que tudo passar”, defendeu Serys, referindo-se aos municípios mais distantes que também precisam melhorar sua infra-estrutura.

A petista falou também de sua posição contrária com relação às emendas parlamentares, criticando a forma como a medida destina recursos para os municípios. “Sou avessa às emendas. Elas são complicadores, sou a favor de projetos que são aprovados e implantados. As emendas às vezes são só promessas e nunca chegam”, definiu a senadora, que afirmou nem se lembrar de quais já destinou. “Eu não me atenho”, disse ela.

Sobre as emendas parlamentares que serão destinadas a Rondonópolis, a senadora ressaltou a conquista de R$ 15 milhões de emendas individuais de vários parlamentares. Por problemas de contingencionamento, apenas 5 % do total será efetivamente aplicado. O montante servirá para a revitalização completa do Parque do Escondidinho, área que vai do centro (Parque das Águas) até a região da Gleba Rio Vermelho.

Serys lembrou também das PEC 300 e 41 (Propostas de Emenda à Constituição), ambas tramitando na Câmara de Deputados, que prevê que o piso salarial de militares dos Estados não seja inferior aos dos militares do Distrito Federal, que inicialmente chega a mais de R$ 4 mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet