Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Fernandes propõe debate sobre a violência em Cuiabá

O vereador Antonio Fernandes (PSDB) participou nesta sexta-feira (04-12) de audiência pública com os policiais da Capital para discutir sobre a falta de segurança na cidade e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que dispõe sobre o piso salarial dos policiais. Ele alertou que no último final de semana foram registrados 12 assassinatos na grande Cuiabá. “A violência e bandidagem precisam ser tratadas com responsabilidade pelo Governo. No bairro Osmar Cabral, o comércio está refém dos bandidos. Os comerciantes atendem atrás das grades e mesmo assim esses dias foram apedrejados”, indignou-se Fernandes.


Em Brasília, a comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08 aprovou no último dia 17/11, o relatório que define o piso salarial de R$ 4.500 para policiais militares e bombeiros. Também foi definido um segundo piso para o primeiro posto de oficial ou 2º tenente, no valor de R$ 9 mil.

Porém, o texto original da PEC determina a equiparação dos salários de policiais e bombeiros de todo o País aos proventos recebidos no Distrito Federal. O relator da proposta, deputado Major Fábio (DEM-PB), retirou esse dispositivo por considerar que a Constituição veda a equiparação salarial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet