Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

IPTU de Cuiabá

Câmara recusa proposta e planta genérica é aprovada sem aumento

Os vereadores de Cuiabá foram contrários ao projeto da nova planta genérica da capital que iria reajustar os valores cobrados no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a aprovaram com os mesmos valores referentes a 2007. Dessa forma, a atualização dos valores sugerida pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) vai ficar para 2010.


O tucano chegou a se reunir com o Legislativo cuiabano na tentativa de convencer os vereadores a aderir ao projeto que abrange os imóveis localizados em áreas valorizadas com aporte de investimentos privados, e estariam constando num valor venal bem menor do que os preços reais de mercado.

“Infelizmente os vereadores acabam prejudicando a própria capital. Muitas cidades do mesmo porte frequentemente reveem esses valores”, declarou o prefeito informando que há três anos o IPTU não é reajustado.

Os vereadores avalizaram a mensagem que prevê o desconto de 10% aos contribuintes que efetuarem o pagamento dentro do período de parcelamento, em cota única, e 15% para quem pagar em cota única no período de vencimento da primeira parcela.

O chefe do Executivo municipal ressaltou que vai manter a alíquota do IPTU em 0,4% para imóveis prediais e 2% em terrenos urbanos (territorial), sendo que a intenção está em aumentar a arrecadação do imposto, um dos grandes campeões de inadimplência que hoje atinge 60%.

Segundo ele, a prefeitura arrecada R$ 17 milhões com o IPTU e o ideal seria atingir R$ 40 milhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet