Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Política MT

NA ESPERA

CPI da Ager tem 11 assinaturas; deputado espera para propor

Uma nova Comissão Processante de Inquérito (CPI) pode ser proposta na Assembleia Legislativa. Desta vez para investigar denúncias de irregularidades na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT). A CPI proposta pelo deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) já conta com 11 assinaturas, sendo que são necessárias oito assinaturas.


O parlamentar disse que ainda não apresentou o requerimento em respeito ao governador Blairo Maggi (PR) e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), no entanto, se nenhuma providência for tomada por parte do governo do Estado ele prometeu propor a CPI no retorno das atividades legislativa.

“A incompetência é da Márcia Vandoni (presidente da Ager) e não dos servidores”, vociferou o deputado, que já vem há tempos criticando a atuação da presidente. O maior problema é a licitação para o novo sistema de transporte intermunicipal de passageiros, que impossibilitaria boa parte das empresas de continuar a atuar no setor.

Dal Bosco reclamou ainda da falta de fiscalização nas estradas, conforme o Olhar Direto denunciou em notícia divulgada em 13 de novembro. Segundo ele, foi apresentado um projeto de lei para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que os fiscais ligados à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) possam voltar a atuar na vistoria dos ônibus.

“Não podemos admitir o desrespeito como ela (Vandoni) vem tratando os empresários. Ela cria fatos e envenena o governador contra todos”, reforçou.

O discurso de Dal Bosco, realizado na sessão deste terça-feira (22), foi reforçado pelo deputado Pedro Satélite, empresário pertencente ao setor de transporte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet