Olhar Direto

Sábado, 28 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

Coder

Diretor de Companhia recebe críticas dos vereadores

Nem mesmo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Darci Lovatto (PP), foi poupado de críticas na sessão legislativa da Câmara Municipal de Vereadores desta quarta-feira (24).


Os parlamentares criticaram o diretor e a empresa de economia mista devido à falta de limpeza dos terrenos da Vila Olímpica e da Biblioteca Pública Municipal da Vila Operária, bem como pelo descaso com as estradas rurais.

Segundo o vereador líder do prefeito na Casa, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), o Fulô, as estradas vicinais estão completamente sem condições de trafegabilidade dos ônibus escolares. “Tem que colocar as máquinas (do poder público) para funcionar. Até parece que estão aí para enfeite”, criticou.

Quando aos outros dois locais, Fulô afirmou que houve descaso e falta de compromisso do diretor, pois os terrenos foram limpos apenas depois que a imprensa publicou a situação em que se encontravam. “Fizemos elogios aqui para ele (Darci Lovatto) antes de conhecer o trabalho dele. Servidor público tem que trabalhar primeiro e depois ser homenageado”, esbravejou.

Da mesma forma, o vereador Reginaldo Santos (PPS) afirmou que a limpeza da Biblioteca e da Vila Olímpica já haviam sido cobradas por parlamentares da Casa, mas que a necessidade do serviço precisou sair na imprensa para que a Coder tomasse uma posição.

Reginaldo lembrou também do Centro Social Urbano, localizado na Vila Operária. O local está abandonado há bastante tempo e conforme o parlamentar, o diretor da Coder teria dito que a área pertence ao Estado e por esse motivo não faria a limpeza. “Não acho justo ele dizer que é uma área do Estado. Acho isso um absurdo, fico indignado”, ressaltou.

Além do antigo Centro Social Urbano, Reginaldo pediu ainda que a Coder faça as devidas manutenções no espaço que abriga a feira da Vila Operária. “Está chovendo dentro”, enfatizou o vereador.

Já Adonias Fernandes (PMDB) tentou contornar a situação de explícito repúdio ao diretor da Coder por parte de seus colegas parlamentares. “Não adianta criticar se a Infraestrutura (Secretaria) não autorizar a limpeza. Se não tiver a ordem da prefeitura, a Coder não tem como fazer”, argumentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet