Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

peso importante

Mendes lidera com folga no maior colégio eleitoral de Mato Grosso

Pré-candidato ao governo do Estado, o empresário Mauro Mendes (PSB) lidera com folga em Cuiabá, maior colégio eleitoral de Mato Grosso, e fica em segundo lugar em Várzea Grande, o segundo maior, de acordo com pesquisa do Instituto Prodata/Folha, realizada entre os dias 5 e 7 deste mês,a qual o Olhar Direto teve acesso.


No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados sem o senador Jaime Campos (DEM), Mauro Mendes tem 44,5% das intenções de votos dos cuiabanos contra 25,8% do prefeito Wilson Santos (PSDB). Em Várzea Grande, Santos lidera com 35,4% e Mauro Mendes aparece com 27,6%.

O vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato do bloco liderado pelo governador Blairo Maggi, fica em terceiro lugar em Cuiabá com apenas 16,9% e 14,1% em Várzea Grande, também na última opção do eleitorado. Ou seja: o total obtido por Mendes em Cuiabá (44,6%) é maior do que a soma dos percentuais de Santos (25,8%) e de Silval (16,9%).

No cenário estimulado, com o nome de Campos, Mauro Mendes também lidera em Cuiabá com 42,% das intenções. O senador democrata aparece em segundo com 22,4% e Silval Barbosa em terceiro com 16,3%,

Com Campos no embate, em Várzea Grande, a pesquisa Prodata revela o senador democrata na liderança com 45,3% das intenções de voto. Mendes ficaria em segundo com 26,2%, quase o drobro do total obtido por Silval Barbosa, 13,2%.

Na versão espontânea, em Cuiabá há um empate técnico rigoroso: Wilson Santos com 14,9% contra 14,8% de Mauro Mendes. Neste cenário, ainda com a presença do senador Jaime Campos, que aparece com 5,4% das intenções, o vice-governador Silval Barbosa fica na lanterna da corrida sucessória com apenas 4,9% da preferência do eleitorado cuiabano. O total de indecisos em Cuiabá é de 49,2% e outros candidatos, indicados pelos eleitores, têm 10,8%.

Em Várzea Grande, também com a presença de Campos, o senador lidera com 18,9%, seguido do prefeito Wilson Santos que tem 12,4%. Mauro Mendes teria 6,4% e o vice-governador Silval Barbosa teria apenas 4,2%. Em Várzea Grande, o número de indecisos ainda é grande quando não há estímulo com 48,5% dos eleitores não sabendo ou querendo responder ao questionário.

Num embate sem o vice-governador Silval Barbosa, Mendes teria 50,1% contra 31,6% do prefeito Wilson Santos. O número de indecisos é de 9,7% e 8,5% são votos brancos e nulos.

Num cenário estimulado sem o nome de Mauro Mendes, em Cuiabá, o prefeito Wilson Santos passa a ser a primeira opção do eleitorado cuiabano com 38,4% da preferência. No embate apenas com Santos, o vice-governador teria 29,5% das intenções, com 18,8% de indecisos e 13,2% de votos brancos ou nulos.

Em Várzea Grande, sem Silval Barbosa, o prefeito Wilson Santos lideraria com 42,4% das intenções e Mauro Mendes ficaria com 37,6%. Indecisos são 7,8% e 12,2% brancos e nulos. A margem de erro da pesquisa, que foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 4.163/2010, é de apenas 5% para menor ou maior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet