Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

No primeiro dia de campanha, 685 mil idosos são vacinados contra a gripe em SP

No primeiro dia da Campanha de Vacinação contra gripe comum, 685.229 idosos foram vacinados em São Paulo, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado. O número é 32,7% superior em relação ao ano passado, quando 516.219 tomaram a vacina em um dia.


A contagem foi concluída às 15h deste sábado. Na segunda-feira, a secretaria irá divulgar o balanço total do dia.

A campanha, que começou neste sábado nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, vai até 21 de maio. Ao vacinar-se contra a gripe comum, os idosos portadores de doenças crônicas que não se vacinaram contra a gripe influenza A H1N1 --gripe suína também poderão ser imunizados.

Na cidade de São Paulo, a grande procura pela vacina fez com que as doses terminasse ainda na manhã. No período da tarde, os postos foram reabastecidos. O início da campanha superou as expectativas da prefeitura.

Nas regiões Norte e Sul, a vacinação de pessoas acima de 60 anos começou em 24 de abril e termina neste fim de semana. De acordo com o Ministério da Saúde, a divisão do calendário foi motivada pelo atraso na entrega das vacinas pelo Instituto Butantan.

O último balanço divulgado na sexta-feira (7) pelo Estado aponta que mais 11,6 milhões de pessoas já foram imunizadas contra a gripe A (H1N1) --gripe suína.

Na segunda-feira (10), começa a quinta fase da campanha para adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos. A campanha vai até o dia 21 de maio para jovens com idade entre 20 e 29 anos, crianças de seis meses a um ano e 11 meses de idade e portadoras de doenças crônicas com até oito anos, gestantes e idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet