Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Cidades

contra pedofilia

Governo assina termo de parceria e crítica escasso repasse de verba

“Os municípios são as grandes vítimas porque são discriminados”. A declaração foi dada pelo deputado José Riva (PP) nesta quinta-feira (20) durante a assinatura do termo de parceria entre os governos Estadual e Federal para combater a pedofilia. A afirmação foi dada em complemento a reclamações da falta de verba para investimento nos conselhos tutelares.


De acordo com o deputado, o município recebe apenas 14% da verba destinada à causa, enquanto 86% ficam com a União. O resultado, segundo o senador Magno Malta (PR-ES), é que em cada dez conselhos tutelares, oito estão abandonados. Porém, segundo o governador Silval Barbosa (PMDB), esse cenário em breve deve mudar.

Entre as medidas que foram adotadas, estão a distribuição de 148 veículos e 148 computadores aos 141 municípios de Mato Grosso. “São mais pessoas que vão entrar na luta pelo combate à pedofilia”, declarou o governador.

Após as reclamações, Riva reconheceu que a iniciativa foi motivada por Magno Malta em 2006 na campanha pela CPI da Pedofilia. Emocionado, o deputado relembrou uma frase marcante de Malta que o incentivou a procurar Silval Barbosa ainda enquanto vice-governador, para tomar medidas contra a violência infantil. “Quando o senhor falou que tinha mais gente usando criança do que drogas, eu me emocionei”, assumiu.

Com a assinatura do termo, Mato Grosso tornou-se pioneiro no Brasil a se estruturar para combater a pedofilia e, segundo Magno Malta, é o caminho certo para o avanço do Estado. “Governador, fazer asfalto qualquer um faz. Que adianta ter rodovia duplicada se não tem gente para andar?", indagou o senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet