Olhar Direto

Terça-feira, 27 de agosto de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Saúde pública

Ações de combate à dengue serão discutidas em audiência nesta terça

Uma audiência pública irá discutir açções de combate a um dos graves problemas de saúde pública que atinge Mato Grosso todos os anos: a Dengue. O Ministério Público Estadual (MPE) promove o evento nesta terça-feira (19), com representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde para verificar quais as ações previstas para o combate...

Uma audiência pública irá discutir açções de combate a um dos graves problemas de saúde pública que atinge Mato Grosso todos os anos: a Dengue. O Ministério Público Estadual (MPE) promove o evento nesta terça-feira (19), com representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde para verificar quais as ações previstas para o combate à dengue no período de chuvas. A audiência ocorrerá às 14h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.


De acordo com o promotor de Justiça que atua na Defesa da Cidadania em Cuiabá, Alexandre de Matos Guedes, o encontro também contará com a participação de integrantes dos conselhos ligados a saúde e do comitê de combate à dengue.

“Pretendemos nesta audiência fazer uma avaliação do que já foi feito e verificar quais as ações previstas, já que o período das chuvas que se aproxima”, ressaltou o promotor de Justiça.

Segundo ele, no ano passado foi instaurado um procedimento investigatório sobre o assunto e, desde então, o MPE vem acompanhando o trabalho desenvolvido no combate e prevenção ao mosquito. “Além de colher informações novas, com a realização da audiência oferecemos a oportunidade para que a população participe e questione o poder público sobre as ações implementadas”, afirmou Guedes.

A audiência pública será aberta à população geral. A sede da Procuradoria Geral de Justiça está localizada no Centro Político Administrativo (Rua 04, S/N, próximo a OAB/MT). As informações são do MPE.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet