Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Prefeitura investe 50% a mais que o determinado pela Constituição na Saúde

Em busca de melhorias e solução para os problemas enfrentados pela saúde em Várzea Grande, segundo o Sistema de Informação sobre Orçamento Público em Saúde – SIOPS - somente no primeiro semestre de 2010 foram aplicados 22,62% da receita do município na área de saúde, valor 50% maior que o determinado pela Constituição Federal que é de 15%.


As despesas com saúde em Várzea Grande representam um gasto de R$120,99 por habitante, sendo 72% com pessoal ativo, 7,73% com medicamentos, 9,55% com serviços de terceiros – pessoa jurídica 0,94% com investimentos 9,16% com outras despesas.

“Considerando com a queda na arrecadação de 2010, o município gastou 50% a mais para solucionar os problemas e dificuldades enfrentadas pela saúde em Várzea Grande, estamos centrados e não poupamos esforços para superar essa dificuldade”, conclui o prefeito Murilo Domingos.

O relatório foi emitido pela SIOPS no inicio do mês, as informações são baseadas em dados repassados pela administração municipal, os dados servem de base para o município analisar se está ou não cumprindo o que estabelece a Constituição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet