Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Box de urgência e emergência será entregue em 15 dias no PSVG

Em 15 dias úteis, o setor de urgência e emergência do Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG), que passa por uma reforma, voltará a atender. São mais de 18 mil atendimentos por mês a pessoas que chegam com lesões externas, principalmente acidentes de trânsito. Além de Várzea Grande, chegam pacientes de mais 50 cidades e também da Bolívia.


Segundo o diretor administrativo e financeiro do PSVG, João Santana Botelho, tanto o piso como os armários, estão sendo trocados. O paviflex dará lugar a um piso de granelite doado pelo médico Wagner Marcondes. Os armários localizados embaixo das pias estão sendo trocados.

“Temos dia de até 50 atendimentos no setor de urgência e emergência. Com a reforma, será um conforto a mais para os profissionais da saúde. Aqueles armários antigos estão sendo todos trocados. O piso, doado por um médico de nossos quadros, é o mais indicado”, destaca.

O diretor ressalta que, com a reforma, a mudança será radical. “Teremos um novo setor de urgência e emergência”, frisa. Para João Santana, a reforma era mais do que necessária, uma vez que a população precisa ser atendida da melhor forma possível.

Além do setor, todo o Pronto Socorro está passando por reforma. Através de um mutirão envolvendo várias secretarias municipais, o prédio está sendo reformado em tempo recorde.

Todo o piso está sendo trocado assim como o reparo no telhado. Além disso, a antiga cozinha e o antigo refeitório serão transformados em duas alas com o ganho de mais 20 leitos. Essa é a maior reforma realizada no Pronto Socorro desde que foi construído, há 21 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet