Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

combate à dengue

Defesa Civil de Rondonópolis atua como parceira no combate à dengue

A Coordenadoria da Defesa Civil de Rondonópolis é mais um dos diversos órgãos da administração municipal que trabalha no combate à dengue.

A Coordenadoria da Defesa Civil de Rondonópolis é mais um dos diversos órgãos da administração municipal que trabalha no combate à dengue. O último serviço desenvolvido pelo órgão foi uma visita a região das chácaras Paraíso, que ficam localizadas próximas ao bairro Jardim Atlântico.


“Fizemos uma série de orientações aos moradores, sobre como eles podem evitar a proliferação de focos propícios a criação da larva do mosquito da dengue. Outro trabalho que estamos executando em paralelo é o de informar a população sobre os perigos da leishmaniose”, informa o coordenador da Defesa Civil, Messias Cardoso de Almeida.

O responsável pelo Departamento de Controle Químico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Manoel Araújo, o fiscal sanitarista José leite Brito e o técnico agropecuário Edson Costa participaram da visita. Todos os envolvidos na visita auxiliaram os moradores como trabalhar no sentido de contribuir para a diminuição dos índices de infestação da doença.

A Secretaria de Agricultura, assim como a de meio Ambiente, é mais uma das pastas que colocou seus servidores a disposição da administração para trabalhar no combate á dengue. “Todos devem entender que este é um trabalho que precisa ser realizado em conjunto. Cada um pode e deve contribuir com seus servidores, equipes e serviços. É um trabalho que deve ser de responsabilidade de cada cidadão e de que cada órgão público”, destaca o secretário de Agricultura Valdir Corrêa.

MAIS TRABALHO

A Defesa Civil visita durante toda a manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, o assentamento Padre Lothar. O serviço realizado será o mesmo: o de orientar a população sobre os riscos da dengue e como evitar sua proliferação. Também será passada aos moradores informações sobre a leishmaniose, doença tratada como uma zoonose, e que consequentemente,merece a atenção da saúde pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet