Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Gosto amargo na boca não é necessariamente sinal de mau hálito

A dentista Luciana Marocchio, especialista em mau hálito, respondeu às dúvidas da internet após o Bem Estar desta quinta-feira (24).


Segundo ela, por mais que uma pessoa escove bem os dentes à noite, deve acordar com um pouco de mau cheiro na boca, por causa do jejum prolongado e da falta de salivação durante o sono.

Luciana destacou que retirar as amídalas para acabar com o mau hálito não será eficaz se essa não for a única causa. Os restos de comida que saem da amídala têm cheiro forte de enxofre, típico do mau hálito, e se chamam cáseos amidalianos. O ideal é resolver o problema sem cirurgia, por meio de uma boa e constante higiene bucal.

O estômago não altera o hálito, o que já é comprovado cientificamente, de acordo com a dentista. Mesmo que alguém tenha gastrite, hérnia de hiato ou refluxo não terá necessariamente mau cheiro crônico na boca. Luciana também disse que quem fuma pode ter uma saúde bucal deficiente e que gosto amargo não é necessariamente um indicativo de mau hálito.

O problema pode, ainda, ser decorrente de cárie ou inflamações na gengiva. Além disso, as bactérias do mau hálito, segundo a dentista, já foram relacionadas a doenças cardíacas e respiratórias. Ela ressaltou que a halitose é um desequilíbrio orgânico, e não há fatores genéticos envolvidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet