Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

regulação

Silval delega a Henry fiscalização de OS's em Pronto-Socorros no estado

18 Mai 2011 - 14:10

Especial para Olhar Direto - Laura Petraglia

Foto: Marcos Negrini/Secom-MT

Silval delega a Henry fiscalização de OS's em Pronto-Socorros no estado
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou em entrevista na manhã de hoje, que a fiscalização do trabalho realizado pelas Organizações Sociais frente aos Hospitais e Prontos Socorros de Mato Grosso que serão administrados por essas entidades, será fiscalizado e ‘regulado’ pela própria Secretaria de Saúde.


“Caberá à própria Secretaria fiscalizar de que forma essas entidades estão administrando essas unidades hospitalares. Para isso servidores estão sendo qualificados e tudo será rigorosamente controlado”, disse.

Silval declarou que para que o problema do caos na saúde pública estadual seja resolvido, será necessário buscar recursos taxando alguns setores com o intuito de criar um fundo direcionado à saúde.

Na tarde de ontem o governo do Estado anunciou que prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande serão administrados por Organizações Sociais e entre 60 e 90 dias este novo modelo de gestão já deverá ser implantado nos dois municípios.

O chefe do executivo estadual esteve reunido ontem com os prefeitos das duas cidades, Chico Galindo (PTB) e Murilo Domingos (PR). Os dois gestores acataram a proposta de administração apresentada pelo Estado e o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), já deverá publicar o edital de chamamento ainda nesta semana para contratar as organizações sociais que irão gerir os dois hospitais.

O Conselho Municipal de Saúde de Várzea Grande se reúne hoje para deliberar sobre o assunto, mas de acordo com o prefeito da cidade, Murilo Domingos, o parecer deverá ser favorável, tal qual no caso do Hospital Metropolitano.
O assunto ainda deverá causar polêmica, principalmente, entre a classe médica. Os profissionais do Estado estão em greve por não aceitarem a contratação de OS e agora o assunto deverá ser repercutido nos dois municípios.

Já no caso de Cuiabá, a aprovação por parte do Conselho Municipal de Saúde aconteceu antes mesmo de o Estado apresentar o modelo de gestão a ser implantado. O conselho reuniu-se na ultima segunda-feira e deliberou pela parceria com o estado e a audiência que mostrou o planejamento ocorreu na manhã de terça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet